PARINTINS – A Festa dos Visitantes, que antecede o Festival de Parintins, no interior do Amazonas, ocorre na quinta-feira, 29 de junho de 2023. Confira os horários dos shows e a programação do evento.
O evento tem entrada gratuita.
A troca das pulseiras para acesso gratuito à Festa dos Visitantes 2023 ocorre até esta quinta-feira, 29 de junho, das 8h às 14h, na escola estadual São José Operário, em Parintins.
No posto de troca, a dinâmica consiste em apresentar um quilo de alimento não perecível ou dois itens da lista de produtos, que passam por uma triagem, para verificar a validade. Se aprovados, o doador apresenta os documentos e a pulseira é colocada, de imediato.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) assina a programação do Festa dos Visitantes, que será realizada pela primeira vez no Bumbódromo de Parintins.
O 56º Festival de Parintins ocorre nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2023.
SAIBA MAIS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DOS VISITANTES
A SEC apresentou detalhes sobre as atrações locais e nacionais, logística de acesso e parte social do evento. Confira a seguir.
ATRAÇÕES MUSICAIS
Em um palco 360º, as atrações locais e nacionais vão se revezar em sete horas de música. Estão confirmados os seguintes artistas:
- Locais – David Assayag, DJ Jorge Neto, George Japa, Jr Paulain, Mikael, Rafa Militão e Uendel Pinheiro.
- Nacionais – Ludmilla, conhecida como ‘Rainha da Favela’, e Simone Mendes, com um repertório que vai do sertanejo ao forró.
Confira os horários dos shows e saiba quem vai cantar na Festa dos Visitantes 2023:
- 17h – DJ Rafa Militão
- 17h30 – Mikael, George Japa, Uendel Pinheiro, Junior Paulain, David Assayag e mais.
- 20h15 – DJ Rafa Militão
- 21h – Ludmilla
- 22h20 – Jorge Neto
- 23h – Simone Mendes
De acordo com a SEC, cerca de 1.400 profissionais do governo estadual, federal e municipal (de Parintins) estão envolvidos na Festa dos Visitantes.
ACESSO À FESTA E QUESTÃO SOCIAL
A entrada na Festa dos Visitantes será gratuita, mediante a doação de dois itens de uma lista predefinida de produtos não perecíveis. A ação é uma parceria entre as secretarias de Estado de Cultura e de Assistência Social.
Para cada doação, somente um CPF será cadastrado para receber a pulseira de acesso ao evento. Um posto de arrecadação e armazenagem está sendo mapeado em Parintins para abrigar as doações.
A festa disponibiliza 17 mil pulseiras, sendo 10 mil distribuídas entre os dias 27 e 28 de junho e o restante no dia 29.
“Vamos lançar nos meios de comunicação uma listagem dos itens que iremos arrecadar e a pessoa escolhe dois itens daquela lista e vai em busca da troca da sua pulseira para curtir a festa”, explicou a secretária estadual de Assistência Social, Kelly Patrícia.
Apesar das datas definidas para a troca dos produtos não perecíveis pela pulseira, a proposta é que os postos recebam doações voluntárias até o final da temporada bovina.
Os produtos arrecadados terão como destino as organizações de sociedade civil de Parintins.
SEGURANÇA
A SEC vai bloquear as ruas no entorno do Bumbódromo, a partir das 12h de quinta-feira, 29 de junho. O objetivo é resguardar as tradicionais filas das torcidas dos bumbás Caprichoso e Garantido, e as alegorias posicionadas na Praça dos Bois.
A segurança também recebe reforço com o envio de policiais militares e civis, bombeiros, agentes de trânsito e segurança privada.
A previsão de encerramento da festa é 1h de sexta-feira, 30 de junho.