Manaus, 28 de março de 2024

Festivais

Foto: Naldo Reis/Divulgação
Foto: Naldo Reis/Divulgação Foto: Naldo Reis/Divulgação

Paulinho Faria recebe homenagens em despedida em Parintins

O corpo do ex-apresentador chegou a Parintins na manhã desta terça.

Da redação

Homenagens a Paulinho Faria marcam a cidade de Parintins, no Amazonas, nesta terça-feira (23/2). O ex-apresentador do Boi Garantido faleceu nessa segunda-feira (22/2), em Manaus, vítima da Covid-19.

O corpo do artista chegou a Parintins na manhã desta terça. Na noite de segunda, o Movimento Amigos do Garantido (MAG), representante legal da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (A.F.B.B.G), convidou fãs e admiradores do Festival de Parintins para a homenagem ao eterno apresentador, que ficou conhecido como ‘Garotinho de Ouro’ do bumbá.

Velório ocorre em Parintins. Foto: Naldo Reis/Divulgação

O cortejo com o corpo de Paulinho saiu da funerária Canaã, bairro Praça 14, Zona Sul da capital do Amazonas, no início do dia, para o Aeroclube de Manaus, no bairro de Flores. Do local, o corpo foi levado para Parintins.

Na ilha, onde é realizado o Festival Folclórico de Parintins, houve um cortejo com a participação de fãs, amigos e familiares do ex-apresentador. O velório ocorre na Cidade Garantido. Por volta do meio-dia, o corpo sai do local para o sepultamento.

Pelo Boi Garantido, Paulinho Faria defendeu o item 1 por 26 anos. Em 2001, ele se despediu do posto de apresentador, na arena do Bumbódromo, em Parintins. Na despedida, uniu as duas torcidas, dos bois Garantido e Caprichoso.

Durante a trajetória como apresentador, Paulinho Faria perdeu apenas uma vez, e para Arlindo Júnior, que defendia o item 1 no Boi Caprichoso.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!