Manaus, 16 de abril de 2024

Festivais

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Movimento #FicaEmCasa: bumbás pedem que torcedores evitem aglomerações durante a Live Parintins

Evento será realizado no dia 26 de junho.

Da redação

Os bois Garantido e Caprichoso lançaram o movimento #FicaEmCasa. Nas mensagens, os bumbás pedem que os torcedores evitem aglomerações durante a Live Parintins, evento que será realizado no dia 26 de junho.

O Boi Caprichoso divulgou sua mensagem na terça-feira (15/6). “Apesar do avanço da imunização no Estado do Amazonas, é preciso reafirmar que a pandemia ainda não passou. No próximo dia 26 junho, o Boi Caprichoso voltará ao Bumbódromo para protagonizar a Parintins Live 2021, evento que foi organizado para manter viva a chama da cultura popular e ajudar os trabalhadores da arte nesse período de paralisação do calendário turístico brasileiro”, diz o texto.

O bumbá azul e branco afirma, ainda, que “não é o momento de agendar uma viagem” para Parintins, cidade onde a live será realizada. “A festa será totalmente virtual, e com um elenco reduzido. Pedimos a você, torcedor, que assista o espetáculo em casa, na sua cidade, com total segurança”, destaca.

O boi diz esperar que o Povo Caprichoso volte a participar de outros espetáculos no futuro. “Que a ilha tupinambarana volte a receber seus turistas e que a arquibancada mais linda do Festival de Parintins volte a ferver de emoção”, finaliza.

Live Parintins terá apresentação dos bois Caprichoso e Garantido. Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (17/6), o Boi Garantido também divulgou um comunicado à galera vermelha e branca. “Povo de alma vermelha não é hora!”, diz o texto. “A proposta maior desse evento é: amparar nossos artistas que tanto sofrem com os efeitos nocivos da pandemia ao mercado da arte. Essa live pertence aos artistas”, completa.

O bumbá lembra os “protocolos básicos de saúde coletiva e bem estar social” para pedir que os torcedores evitem aglomerações durante o evento. “A diretoria do Boi Garantido pede aos sócios e torcedores, que se díspam [que façam diferente] de qualquer iniciativa que vise provocar aglomeração dentro ou fora do bumbódromo. Isso não será permitido”, enfatiza a mensagem.

No texto, assinado pelo presidente, Antonio Andrade, e pela vice-presidente Ida Silva, o Boi Garantido pede apoio aos artistas e ressalta que a “postura de incentivo vale mais que uma selfie que não se pode realizar”.

“Apoiar nossos artesãos dando audiência e retorno nas redes sociais é muito melhor do que “fazer selfie” de um momento que pode não se repetir em 2022. Sejamos alegres. Só não sejamos irresponsáveis”, afirma.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!