Manaus, 25 de abril de 2024

Festivais

Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido
Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido

Márcia Siqueira sofre ataques após posts contra Bolsonaro; Garantido divulga nota de apoio à cantora

Torcedores também deixaram seu apoio à cantora amazonense.

Da redação

A cantora amazonense Márcia Siqueira sofreu ataques, em suas redes sociais, após posts contra o presidente Jair Bolsonaro. Nessa segunda-feira (31/5), o Boi Garantido emitiu uma nota em solidariedade à artista, que também é levantadora de toadas no bumbá vermelho e branco. Torcedores encarnados também divulgaram mensagens de apoio à cantora.

No domingo (30/5), a artista publicou a foto de uma manifestante que segura um cartaz com as palavras de ordem: “VAI TIMBORA, CARNIÇA! BOLSONARO GENOCIDA”. A publicação logo repercutiu com inúmeros de comentários de apoiadores do presidente atacando Márcia. No mesmo dia, a cantora postou uma foto com os dizeres ‘Fora Bolsonaro!’.

Boi Garantido e a cantora Márcia Siqueira. Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido

Ainda no domingo, Márcia usou as redes sociais para informar que sofreu ataques. “As pessoas que me acompanham DE VERDADE sabem que sou anti bozonaro, antes , hoje e sempre. Mas por causa da minha postagem mais cedo fui rechaçada, maldita, burra, idiota, dependente do bolsa família, dependente da lei rouanet, vagabunda. Quando eles não conseguem te desestabilizar, vem no teu inbox te chamar de gorda, caboca, artista de quinta ( não exponho ninguém ) achando que me ofendem ao extremo.
Coitados!! Sou gorda, cabocla e artista do norte com MUITO ORGULHO! Tenho muita convicção do que acredito e penso”, escreveu a artista.

Em apoio à cantora, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) publicou uma nota de solidariedade. “Márcia é reconhecidamente a maior cantora do Amazonas e uma das maiores intérpretes da música popular brasileira no Norte do Brasil. É patrimônio do Garantido e se tornou a primeira mulher levantadora de toadas da história do Festival Folclórico de Parintins. Sua carreira é fruto de profunda sensibilidade na delicada arte de emocionar com sua voz marcante”, diz o texto.

O bumbá ressaltou que os posicionamentos políticos da cantora não podem nem devem ser usados para lhe descredenciar como artista “e muito menos lhe ofender enquanto mulher e ser humano”.

“Na democracia cabe respeito ao divergente e a exata noção de que “liberdade de opinião” não significa direito à agressão. À nossa amada “Rosa Vermelha”, total solidariedade”, finaliza a nota.

Torcedores também prestaram apoio à levantadora

Nos perfis de Márcia, no Instagram e Facebook, torcedores do Garantido também deixaram apoio à artista amazonense. “Você é demais, Márcia! Minha admiração por você só se fortalece”, disse um internauta, no Instagram.

“Márcia você é um exemplo de pessoa, não fique com medo de expor suas opiniões! É #ForaGenocida SIMMMMMMMM”, comentou outra torcedora.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!