Manaus, 19 de abril de 2024

Festivais

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

‘Festival Folclórico do AM 2023’ divulga ordem de apresentações da categoria Ouro; veja

Apresentações da principal categoria do Festival ocorrem de 15 a 29 de julho.

Com informações da assessoria

O ‘Festival Folclórico do Amazonas 2023’ divulgou a ordem de apresentações da categoria Ouro em diferentes modalidades. As apresentações da principal categoria do Festival ocorrem de 15 a 29 de julho, no Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), no horário das 19h às 23h. A entrada é gratuita.

O ’65º Festival Folclórico do Amazonas’ começa no domingo, 11 de junho, em Manaus, com apresentação das categorias Bronze e Prata. A expectativa é atrair um público de mais de 100 mil pessoas durante o evento.

SAIBA MAIS:

Categoria Ouro do 'Festival Folclórico do Amazonas 2023' se apresenta de 15 a 29 de julho de 2023. Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Categoria Ouro do ‘Festival Folclórico do Amazonas 2023’ se apresenta de 15 a 29 de julho de 2023. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

O sorteio que definiu a ordem de apresentações da categoria Ouro foi realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

CONFIRA A ORDEM DE APRESENTAÇÕES DA CATEGORIA OURO

15 de julho (sábado)

No primeiro dia da categoria Ouro do Festival, 15 de julho, as apresentações começam as 19h30 e a ordem de modalidades é: Dança Nordestina, Garrote Tradicional, Quadrilha de Duelo, Cacetinho, Dança Regional e Dança Nordestina.

As agremiações que se apresentam são: Descendentes de Lampião, Brilho do Campo, Em Busca da Paz, Waimiri Atroari, Lendas e Povos da Amazônia e, finalizando, com Vingadores do Sertão. 

16 de julho (domingo)

No dia 16 de julho as apresentações começam as 20h10 e a ordem de modalidades é: Dança Nordestina, Garrote Regional, Quadrilha de Duelo, Cacetinho, Dança Regional e Dança Nordestina.

As agremiações que se apresentam são: Nordeste Sangrento, Renascer, Mosketeiros na Roça, Baniwa, Serafina e Cangaceiros de Lampião.

17 de julho (segunda-feira)

No dia 17 de julho as apresentações começam as 20h e a ordem de modalidades é: Dança Nordestina, Garrote Regional, Dança Regional, Quadrilha de Duelo e Dança Nordestina.

As agremiações do dia se apresentam na seguinte ordem: Cabras de Capitão Silvino, Estrelinha, Do Curió, Pistoleiros na Roça e Justiceiros do Sertão. 

18 de julho (terça-feira)

No dia 18 de julho as apresentações também começam as 20h, nesta sequência: Quadrilha Tradicional, Tribo, Quadrilha Tradicional, Cacetinho e Quadrilha Tradicional.

As agremiações que se apresentam são: Jaq na Roça, Manaú, Explosão na Roça, Jurupixuna e Brotinhos de Petrópolis. 

19 de julho (quarta-feira)

No dia 19 de julho as apresentações ainda começam as 20h, com as modalidades nesta ordem: Quadrilha Tradicional, Tribo, Quadrilha Tradicional, Cacetinho e Quadrilha Tradicional.

As agremiações se apresentam nesta sequência: Juventude na Roça, Dos Barés, Junina Diva, Pidá Djapá e Marupiaras do Amazonas. 

20 de julho (quinta-feira)

No dia 20 de julho as apresentações têm início as 20h e a ordem de modalidades é: Quadrilha Tradicional, Tribo, Quadrilha Tradicional, Cacetinho, Quadrilha Tradicional.

Neste dia se apresentam as seguintes agremiações: Sete Quedas na Roça, Maués, Explosão Junina na Roça, Manau e Manto Azul.

21 de julho (sexta-feira)

No dia 21 de julho o início das apresentações também está marcado para 20h e a ordem de modalidades é esta: Quadrilha Tradicional, Tribo, Quadrilha Tradicional, Dança Internacional e Quadrilha Tradicional.

A ordem das agremiações é a seguinte: Olinda na Roça, Cuxi Miraíba, Nhô Chico Junino, Cia Artística Caracalla e Junina Caipira na Roça.

22 de julho (sábado)

No dia 22 de julho o horário retorna para 19h30, começando com a modalidade Ciranda, seguida de Tribo, Dança Internacional, Ciranda, Dança Nacional e Ciranda novamente.

Neste dia, os grupos que se apresentam são: Maravilha, Dos Kayapós, Al-Karak, Sensação da Raiz, Café do Ajuricaba e Independente do Coroado. 

23 de julho (domingo)

No dia 23 o início das apresentações se mantém as 19h30 e a ordem de modalidades é: Ciranda, Quadrilha Alternativa, Dança Internacional, Ciranda, Dança Nacional e Ciranda.

As agremiações Tradição da Ciranda, Guardiões das Estrelas, Caxemira, Força Jovem, Rancho Manauara e Da Visconde se apresentam neste dia.

24 de julho (segunda-feira)

No dia 24 o horário para início das apresentações retorna para as 20h. A ordem de modalidades é esta: Ciranda, Quadrilha Alternativa, Dança Internacional, Dança Nacional e Ciranda.

A ordem das agremiações ficou definida assim: Explode Coração, Funk na Roça, Grupo Amazonas Arte Livre de Dança Gald, Café XV de Outubro e Do Binha.

25 de julho (terça-feira)

No dia 25 de julho as apresentações se mantém às 20h e a ordem das modalidades ficou definida assim: Ciranda, Quadrilha Alternativa, Dança Internacional, Dança Nacional e Ciranda.

As agremiações se apresentam nesta sequência: Rosas de Ouro, Furacão Mistura de Ritmos, Odályk, Café da Redenção e Imperatriz do Norte.

26 de julho (quarta-feira)

Também com início às 20h, no dia 26 de julho a apresentação das modalidades começa pela Quadrilha Cômica, seguida de Dança Nacional, Quadrilha Nacional, Quadrilha Cômica, Dança Nacional e Quadrilha Cômica.

As agremiações que se apresentam neste dia são, nesta ordem: Pedro e Pedrita, Afro Brasileira, As Poderosas na Roça, Candomblé Afro e Garotas da Noite.

28 de julho (sexta-feira)

O Festival Folclórico do Amazonas retorna no dia 28 de julho, com a modalidade Boi Bumbá Master B durante toda a noite.

A apresentação das agremiações ficou definida assim: Clamor de um Povo, Tira Prosa e Brilhante.

29 de julho (sábado)

No dia 29 de julho, último dia do Festival, a modalidade Boi Bumbá Master A também se apresenta por toda noite com a seguinte ordem de agremiações: Galante de Manaus, Corre Campo e Garanhão.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!