Manaus, 19 de abril de 2024

Esportes

Foto: Distribuidora Atem/Divulgação
Foto: Distribuidora Atem/Divulgação Foto: Distribuidora Atem/Divulgação

Piloto Adão Lemos representa o AM no Rally dos Sertões

Prova passará por nove estados do Nordeste.

Com informações da assessoria

O piloto Adão Lemos será o representante do Amazonas, pelo segundo ano consecutivo, no Rally dos Sertões, maior competição do segmento nas Américas. A prova, que está em sua 29ª edição, começou nesta sexta-feira (13/8) e segue até o dia 23 deste mês, passando por nove estados do Nordeste. A largada e chegada será no município de Pipa, no Rio Grande do Norte.

Adão Lemos vai competir nas categorias Moto Brasil e 250 F. Para a participação na prova, ele conta com o apoio da Distribuidora Atem. “Empresa que entende a importância do incentivo aos esportes, sendo também patrocinadora do time Manaus Futebol Clube”, destacou a Atem.

O piloto agradeceu o apoio da empresa. “A Atem acreditou no meu sonho e, desde o ano passado, está junto comigo nessa empreitada. Eles fazem parte dos resultados conquistados até aqui”, disse.

Piloto Adão Lemos tem apoio da Ateam. Foto: Distribuidora Atem/Divulgação

Competidor

Adão Lemos tem uma carreira de mais de 25 anos no esporte. No Rally dos Sertões é sua segunda participação.

Em 2020, ele chegou em terceiro lugar na categoria 250 F e terminou na quinta colocação no Moto Brasil. “Foi a primeira vez que participei do Rally dos Sertões e considero os resultados excelentes. A disputa é muito acirrada, com percurso longo, mas é incrível poder fazer parte”, destacou.

De acordo com Adão, as quatro primeiras etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além da moto, categoria do piloto, o Rally dos Sertões tem provas de carros, quadriciclos e UTVs. “Estou me preparando bastante para essa competição. Espero alcançar bons resultados”, frisou.

Adão também já se prepara para o Rally de 2022. “A expectativa é que no próximo ano o Rally dos Sertões torne-se o maior evento do segmento, ultrapassando o Rally Dakar, que atualmente é a principal prova. O Rally dos Sertões terá 15 dias de duração, indo do Oiapoque ao Chuí”, disse.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!