O Manaus Futebol Clube goleou o Atlético Acreano fora de casa por 5 a 1, nesta segunda-feira (25/01). A partida era válida pela Copa Verde de 2020, nas oitavas de final. Com a vitória, o Gavião aguarda o vencedor do jogo Paysandu x Galvez.
O primeiro gol do Manaus ocorreu em jogada ensaiada. Com velocidade na troca de passes, Diego Rosa apareceu para abrir o placar. Na sequência, Jack Chan ampliou a vantagem para 2 a 0.
Quem também estava inspirado na canhota era o Douglas Lima. Foi dele o terceiro gol. A primeira etapa terminou em 3 a 0.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Gavião do Norte não quis saber de tirar o pé do acelerador e ampliou com mais dois gols: mais um de Diego Rosa, e um de Philip.
Os donos da casa ainda descontaram com Bebê, de cabeça. Placar final: Manaus 5, Atlético Acreano 1.

Manter o foco nos objetivos
Após o jogo, o treinador Luizinho Vieira se demonstrou contente com o resultado, mas voltou a alertar sobre manter a equipe com os pés no chão. Segundo ele, o foco deve ser no restante da temporada.
“Fizemos um jogo melhor do que com o Ji-Paraná. É início de temporada e erros acontecem, a gente errou um bom número de passes, mas dentro da importância do jogo a equipe evoluiu, isso que é o mais importante. Agora é corrigir os erros”, avaliou.
Em uma boa fase no ataque titular, Diego Rosa elogiou os companheiros. “Feliz pelos gols. A equipe vem numa crescente muito boa. A tendência, agora, é enfrentar adversários mais difíceis, mas a equipe toda está de parabéns”, disse.
Agora, o Manaus FC aguarda seu próximo adversário na Copa Verde.
