Manaus, 19 de abril de 2024

Esportes

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Crianças podem participar do jogo entre Brasil e Uruguai em Manaus?

Só poderá participar quem está com o esquema vacinal completo.

Da redação

Muitas pessoas têm perguntado se crianças podem participar do jogo entre Brasil e Uruguai em Manaus, no dia 14 de outubro. A resposta é não. Isso porque só poderá participar do duelo quem está com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Entenda.

O Governo do Amazonas definiu uma série de regras para participação na partida, que será na Arena da Amazônia. A principal delas é que estão autorizadas a assistirem ao jogo pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina ou a dose única contra a Covid-19.

Em caso de pessoas que tomaram as duas doses da vacina a menos de 15 dias da data do jogo, será necessária, também, a apresentação de teste negativo de RT-PCR (feito em até 72h antes do jogo) ou antígeno (feito em até 48h antes do jogo).

No Amazonas, até o momento, o esquema vacinal contra a Covid-19 contempla o público com idades a partir de 12 anos. Portanto, crianças abaixo dos 12 anos ainda não iniciaram o ciclo de vacinação.

O Governo do Estado está seguindo diretrizes nacionais, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso dos imunizantes no público de 12 anos para cima, e tem vacinado os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Naymar está escalado para o jogo em Manaus. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Toda as regras

Na terça-feira (5/10), o Governo do Amazonas divulgou as regras sanitárias e de prevenção à Covid-19 para a partida de futebol entre Brasil e Uruguai.

Para garantir a compra do ingresso e acessar o estádio, o torcedor terá que estar com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única para quem tomou o imunizante da Janssen. A segunda dose precisa ter sido aplicada, pelo menos, 15 dias antes do dia do jogo. O torcedor tem que comprovar o esquema vacinal no momento da aquisição do ingresso pela internet.

A mesma regra valerá para os contemplados na Campanha ‘Vacina Premiada’, lançada pelo Governo do Amazonas, que vai sortear três mil ingressos do jogo.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, além de ser uma medida de segurança, a exigência da vacina em eventos é um estímulo para a população se vacinar.

“Isso é muito importante para estimular, inclusive, as pessoas a se imunizarem. Quando a gente fala em dose única, lembrem-se que é a dose da Janssen, único imunizante preconizado como dose única. Todos os outros são para duas doses”, destacou o médico, durante a live do governador Wilson Lima na terça-feira, direto da Arena da Amazônia, para anunciar a Campanha ‘Vacina Premiada’.

O secretário explicou que se a pessoa tiver tomado a segunda dose há mais de 15 dias já está apta a assistir ao jogo na Arena. Mas, se o intervalo entre as duas doses for menor que esse prazo, a pessoa terá que fazer o teste para detecção de Covid-19.

“Aqueles do Vacina Premiada que, porventura, tomarem o imunizante com um intervalo inferior a 15 dias da segunda dose até o jogo, nós testaremos 48 horas antes. Já para quem comprou o ingresso e estiver com a 2ª dose com o intervalo inferior a 15 dias, estes deverão apresentar por conta própria o teste realizado 48 horas antes do jogo”, esclareceu.

Ingressos

A venda de ingressos deve começar nesta quinta-feira (7/10). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o link para a compra.

Valores dos ingressos

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!