Com objetivos diferentes no campeonato, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (4/2), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O clássico dos milhões promete animar a noite de quinta dos amazonenses.
A rivalidade entre os clubes cariocas é uma das maiores do futebol nacional, o que multiplica as emoções da partida e transforma cada duelo em uma final.
Torcedor do Flamengo, Victor Figueira comentou que o sentimento pré-confronto é de muita ansiedade.
“Será um jogo bastante importante para as duas equipes. O Flamengo em busca do título e o rival com chances de sair e afastar de vez o fantasma do rebaixamento. São 16 jogos de invencibilidade do Mengão, e eu espero que o resultado seja o mesmo do primeiro turno, a vitória rubro negra”, disse o flamenguista.
Victor comentou, ainda, que antes da pandemia da Covid-19, a família costumava se reunir para assistir aos clássicos. Tudo sempre virava uma grande bagunça, já que boa parte dos familiares do flamenguista é formada por vascaínos. Para o jogo desta quinta, ele optou por assistir sozinho para preservar os membros da família que são do grupo de risco.

Do outro lado, Nadson Matos, torcedor do Vasco, disse que não confia na vitória, diante do desempenho do elenco durante o campeonato. Mas, ele não descarta a possibilidade do Cruzmaltino sair com os três pontos.
“Clássico é clássico. O Vasco em jogo contra o Flamengo muda totalmente o espírito da equipe e ainda por cima lutando contra o rebaixamento. Será um bom jogo”, comentou o vascaíno.
Nadson explicou que, em tempos normais, assistiria o jogo na sede da torcida organizada do Vasco em Manaus, mas, desta vez, optou por ver a partida sozinho.
“Assistirei sozinho por motivo de estar confinado dentro de casa, sem poder torcer na força jovem do Vasco, na qual eu gostaria de assistir o jogo. Vasco x Flamengo é 1000 vezes mais agradável no ambiente”, explicou.

Partida
O Flamengo chega para o clássico com o objetivo de se aproximar ainda mais da liderança, que hoje é ocupada pelo Internacional. Além da busca pelo título, de quebra, o Rubro-Negro pode complicar ainda mais a vida do Cruzmaltino na tabela, que nessa reta final de campeonato, luta contra o rebaixamento.
Já o Vasco chega para o clássico com o objetivo único de vencer. Derrota ou empate aumentam as chances do time entrar na zona de rebaixamento do campeonato. O gigante da colina também pode complicar a vida do rival rubro negro, pois, em caso de vitória, as chances de título do Flamengo reduzem.
O jogo começa às 20h, horário de Manaus. O confronto será transmitido pela Rede Globo com exclusividade pelo Premiere, canal fechado.
Retrospecto do confronto
O Flamengo tem a maior sequência sem derrota para o Vasco. Em 16 partidas, são 7 vitórias e 9 empates desde o último triunfo vascaíno, em 2016, pela semifinal do Campeonato Carioca, realizada em Manaus.
No Maracanã, o Vasco não ganha do seu grande rival desde setembro de 2015, quando fez 2 x 1, com gols de Rodrigo e Nenê.
Recorde na Arena da Amazônia
No dia 24 de abril de 2016, o confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca, em que o Vasco venceu por 2 a 0, levou 44.419 torcedores para as arquibancadas da Arena da Amazônia.
O número de presentes no estádio bateu o recorde de público, que pertencia à época da Copa do Mundo, quando Honduras x Suíça receberam 40.322 pessoas, no dia 25 de junho de 2014. A renda do duelo carioca foi de R$ 3.531.240,00.