A Prefeitura de Manaus informou, nesta quarta-feira (27/01), que estuda fazer alguns ajustes nas ciclovias e ciclofaixas da capital. Segundo o município, as adequações devem dar mais segurança às pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte ou lazer. Os ajustes buscam, ainda, estimular a prática da modalidade.
Na terça-feira (26/01), técnicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) se reuniu com representantes de grupos de ciclismo, coletivos e associações do esporte, nesta 26/1, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Eles discutiram as mudanças que serão realizadas nos espaços.
“O objetivo é ouvir quem mais utiliza a ciclomobilidade, para irmos na direção certa”, disse o vice-presidente de Trânsito, Édson Lêda.
Também participaram da reunião o diretor de transportes, Edinaldo Castro, e representantes das associações Pedala Manaus, Grupo de Ciclismo Brutas e Brutos do Pedal, Grupo Divas e Divos que Pedalam e do grupo Os Bunitões.

“Estamos muito felizes em participar da construção desse projeto, que visa melhorar o que já temos e, quem sabe, em um futuro breve, ampliar mais ainda essas vias”, disse Paulo Aguiar, coordenador do grupo Pedala Manaus.
“É importante também conscientizar o motorista sobre a necessidade de olhar para o ciclista no trânsito e protegê-lo”, afirmou Carlos Morales, do grupo de pedal Brutas e Brutos do Pedal.
A Prefeitura de Manaus ainda não especificou as mudanças que serão feitas. De acordo com o Município, o IMMU criará um cronograma para as vistorias e, posteriormente, um planejamento dos ajustes das vias exclusivas para ciclistas.