A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou visita técnica, nesta terça-feira, 18 de julho de 2023, na Arena da Amazônia e nos estádios Ismael Benigno e Carlos Zamith, em Manaus. A inspeção teve como finalidade avaliar as estruturas para futuros jogos da Seleção Brasileira na capital.
A avaliação coloca a Região Norte na rota dos estádios que podem receber jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

SAIBA MAIS
Segundo a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), todas as praças esportivas do Amazonas estão habilitadas para receber as principais competições do mundo.
“Sabemos da importância dessa visita e nossos estádios estão de portas abertas para treinos, jogos e amistosos da Seleção Brasileira”, comentou o secretário da pasta, Jorge Oliveira.
A vistoria começou pela manhã no Estádio Carlos Zamith (Zona Leste), e no período da tarde a comitiva seguiu para o Estádio Ismael Benigno (Zona Oeste) e a Arena da Amazônia (Zona Centro-Sul). Os membros da CBF vistoriaram o gramado, os vestiários, a sala de aquecimento, os banheiros, as arquibancadas, entre outros ambientes que fazem parte dos estádios.
ROTA INTERNACIONAL
Palco da Copa do Mundo Fifa 2014, a Arena da Amazônia também já recebeu outros grandes eventos esportivos, como:
- jogos das Olimpíadas de 2016,
- Torneio Internacional de Seleções Femininas em 2021,
- Copa Libertadores da América feminina em 2018
- e dois jogos da Seleção Brasileira masculina nas eliminatórias para as duas últimas Copas do Mundo, em 2016 e 2021.