Manaus, 2 de outubro de 2023

Editais

Foto: Arquivo/FMS
Foto: Arquivo/FMS Foto: Arquivo/FMS

Manaus lança edital de R$ 7 milhões para projetos de geração de renda e inclusão social

Cada instituição pode apresentar uma proposta, até o dia 29 de setembro.

Com informações da assessoria

O Fundo Manaus Solidária (FMS) lançou o edital 001/2023 exclusivo para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam com projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social relacionados às metas prioritárias em Manaus.

Cada instituição deve apresentar uma proposta no valor de até R$ 100 mil, até o dia, 29 de setembro de 2023.

Foto: Arquivo/FMS

PROPOSTAS

As propostas ou planos de trabalho, anexos e a documentação devem ser encaminhadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eletrônico de Documento (Siged), no site do Fundo Manaus Solidária pelo link: https://www.manaus.am.gov.br/fms/, devendo estar em arquivos PDF/A.

Cada documento deve ter, no máximo, 10 MB, devidamente assinados pelo representante da OSC.

DOCUMENTAÇÃO

Na primeira etapa de submissão das propostas, será necessário apresentar um ofício de solicitação, declaração de ciência e concordância, cópia do CNPJ, uma proposta de plano de trabalho, entre outros documentos que estão no item 5 do edital.

A homologação e publicação do resultado definitivo acontecerá em dezembro deste ano. O edital 001/2023 e seus anexos estão disponíveis no site https://www.manaus.am.gov.br/fms/ .

MARCO REGULATÓRIO

O edital segue as diretrizes da Lei Federal 13.019/2014 alterada pela Lei Federal 13.204/2015 e Decreto Federal nº 8726/2016, que estabelece o marco regulatório referente à atuação das Organizações da Sociedade Civil em vigor desde o dia 23 de janeiro de 2016.

A norma estabelece regras para as parcerias dessas organizações com o poder público nas esferas federal, estadual e municipal. Por meio do edital, o Fundo Manaus Solidária apoia projetos sociais de organizações no âmbito das políticas municipais.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!