O edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus, do Grupo Especial ‘A’ e ‘B’, para o Carnaval 2023, está recebendo inscrições. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) tornou público o certame nesta terça-feira (8/11).
As escolas de samba têm até o dia 6 de dezembro de 2022 para concorrerem ao edital, que destina um apoio financeiro de R$ 2.229.541,60.
“Lançamos a minuta do edital para a consulta pública; fechamos um planejamento que garantiu o provisionamento do recurso e, ainda, vai seguir os prazos legais dentro das etapas estabelecidas, de modo que as escolas recebam em tempo hábil o fomento e tenham condições de fazer uma belíssima apresentação na passarela do samba, que é o nosso sambódromo”, avaliou Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

Apoio financeiro
O apoio financeiro está dividido em três categorias:
- Categoria 1 – Grupo Especial, sendo o grupo composto por oito agremiações;
- Categoria 2 – Escolas de Samba do Grupo ‘A’, sendo o grupo composto por nove agremiações;
- Categoria 3 – Escolas de Samba do Grupo ‘B’, sendo o grupo composto por nove agremiações.
Os recursos a serem transferidos via parceria a ser celebrada para o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2023 serão destinados exclusivamente para as agremiações carnavalescas que atenderem todas as exigências estabelecidas no edital.
Inscrições
As condições de participação estão disponíveis no Diário Oficial de Manaus (DOM) e no site http://manauscult.manaus.am.gov.br/carnaval-2023/.
Os representantes legais deverão entregar as propostas em envelope lacrado e com identificação da instituição proponente e meios de contato, com a inscrição ‘Proposta – Edital de Chamamento Público nº 20/2022 – MANAUSCULT’.
Os documentos devem ser entregues no Protocolo da Manauscult, no horário das 8h às 14h, na Avenida 7 de Setembro, 377, Centro.