Manaus, 19 de abril de 2024

Dança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Ufam presta homenagem a professor de dança vítima da Covid-19

Evandro de Oliveira Souza morreu nesta segunda, em Manaus.

Da redação

Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (FAARTES/Ufam) manifestou pesar pela partida do professor de dança Evandro de Oliveira Souza. O arte-educador morreu nesta segunda-feira (3/4), em Manaus, vítima de complicações da Covid-19. A universidade também prestou homenagem ao profissional.

Formado em Artes Visuais pela Ufam de Parintins e acadêmico do mestrado profissional em Artes (ProfArtes), Evandro era professor de dança no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro no município, tendo atuado também como coreógrafo do Boi Caprichoso.

A diretora da FAARTES e coordenadora local do ProfArtes, professora Rosemara Staub, prestou sua homenagem ao coreógrafo e externou a solidariedade da comunidade acadêmica aos familiares e amigos do professor.

“Lamentamos profundamente a perda desse artista, professor, pesquisador tão talentoso, que viveu de forma brilhante os melhores momentos da sua juventude trabalhando com as Artes Visuais, a Música e a Dança. Nós, alunos e professores do ProfArtes, também lamentamos muito, porque o seu projeto era muito interessante e poderia render muitos frutos para o trabalho da pesquisa. Que ele esteja nos braços do Senhor, e que sua família e amigos sejam confortados”, disse.

Trajetória

No início do dia, o Boi Caprichoso publicou uma nota de pesar pelo falecimento de Evandro. O boi azul e branco lembrou a trajetória do artista. “Ele foi aluno de nossa Escola de Arte, dançarino da Troup Caprichoso e coreógrafo renomado da Francesa [reduto do Boi Caprichoso em Parintins]”, afirmou.

Profissionalmente, o coreógrafo participou de diversos festivais de danças pelo Brasil. “Sua personalidade sempre foi autêntica e exemplar. Por onde passou, representou o azul do Caprichoso”, destacou o bumbá.

O Caprichoso lamentou o falecimento e prestou solidariedade à família e amigos do coreógrafo. “Nesse momento, a diretoria, o presidente Jender Lobato, o vice- presidente Karu Carvalho, manifestam os mais sinceros sentimentos a família e aos amigos de Evandro. Um ser humano cheio de alegria que agora se junta aos demais artistas azulados que farão a festa do boi da estrela no firmamento”, finalizou, na nota.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!