Manaus, 29 de março de 2024

Cultura

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Secretaria de Cultura do AM faz audições on-line para o espetáculo de Natal

Audições são para o espetáculo 'A Caixa Mágica de Natal'.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa começou, nesta segunda-feira (26/10), audições on-line para o espetáculo ‘A Caixa Mágica de Natal’. O evento será reapresentado em dezembro de 2020. As audições serão para dois personagens: Perúcio e a criança.

Conforme o Governo do Amazonas, o prazo para as inscrições vai até o dia 31 de outubro pelos links (bit.ly/personagemperucio / bit.ly/personagemcrianca).

Como funcionam as audições

As audições se dividem em duas etapas. Na primeira, os participantes mandam vídeos de até três minutos (na horizontal) com um texto teatral de sua escolha e a música indicada no link de inscrição.

Na segunda fase, os aprovados são chamados para apresentação de material disponibilizado pela produção. Os ensaios serão realizados em novembro.

As audições serão para dois personagens (Perúcio e a criança). Foto: Michael Dantas/SEC

Papéis

Para o papel da criança, os participantes devem ser meninos, com idades entre 6 e 12 anos. Os garotos devem ter habilidades em canto, dança e interpretação.

Já para o papel de Perúcio, a faixa etária indicada é a partir dos 19 anos e os participantes precisam ser atores/cantores com facilidade em vertentes cômicas e habilidade em dança.

Espetáculo conta a história de criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Foto: Michael Dantas/SEC

Espetáculo

Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o espetáculo conta a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal, mas tudo muda quando, a pedido da avó, abre um baú de memórias, lê uma carta deixada pela mãe e mergulha no mundo mágico do universo natalino, ao lado da duende Jujuba.

“Devido à pandemia de Covid-19, decidimos reapresentar este espetáculo, que é premiado e que foi muito elogiado pelo público ano passado”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

“Uma produção completamente nova demandaria mais pessoas para ensaios, construção de cenários e produção, o que neste momento seria inviável. As apresentações seguirão os padrões rígidos de prevenção à Covid-19 que temos adotado, em nossos espetáculos, para que o público possa assistir em um ambiente seguro”, afirmou.

O diretor Matheus Sabbá explicou que o musical será adaptado conforme as normas de segurança, sem perder a essência do espetáculo.

“Estamos muito honrados com o convite da secretaria e vamos adequar ‘A Caixa Mágica’ para esta nova realidade, com menos atores em cena, uma menor quantidade de profissionais na produção e também com audições on-line para evitar aglomerações. Esperamos que o público, que não teve chance de assistir no ano passado, possa prestigiar o espetáculo este ano”, disse.

Premiação e indicações

Em março deste ano, ‘A Caixa Mágica do Natal’, venceu, por voto popular, a categoria Musical Norte da segunda edição do Prêmio Brasil Musical.

O musical também recebeu sete indicações ao 20º Anual Prêmio Cenym de Teatro Nacional nas categorias Melhor Musical, Melhor Direção, Melhor Qualidade Técnica de Produção, Melhor Maquiagem e Visagismo, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte, e Melhor Adereços e Objetos de Cena. O resultado da premiação será divulgado em novembro.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!