Manaus, 25 de abril de 2024

Cultura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Podcast: Celestina, Ednelza, Lucilene e Hadna falam sobre ‘Protagonismo Feminino nas Artes’

Entrevistas estarão disponíveis nas redes oficiais da SEC-AM.

Da redação

A atriz Ednelza Sahdo, a artista visual Hadna Abreu e as cantoras Lucilene Castro e Celestina de Maria participam do podcast ‘Papo Cultural’, nesta segunda-feira (8/3), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Elas vão falar sobre o ‘Protagonismo Feminino nas Artes’ e as dificuldades enfrentadas em seus segmentos.

A programação é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O podcast será disponibilizado no Spotify e Apple Podcasts. As entrevistas também estarão disponível no Instagram (@culturadoam).

Celestina Maria e Ednelza Sahdo. Foto: Divulgação

Segundo Lucilene Castro, atualmente as mulheres que produzem arte ainda têm que provar que o gênero não define a capacidade e qualidade do artístico. No entanto, elas estão mais dispostas a estar à frente de grandes projetos. 

“Que venham mais mulheres a agregar esse mundo, que ainda é muito masculino, mas, todo dia, aparece grandes talentos femininos, grandes vozes, grandes artistas e produtoras. É isso que eu espero, que cada vez mais se fortaleça essa cadeia produtiva com mais mulheres fortes, guerreiras e competentes”, comenta a cantora.

Lucilene Castro. Foto: Divulgação

Hadna Abreu destaca a necessidade de debater sobre falas, lutas e combates diários. “Espero que as pessoas que estejam escutando o podcast tenham um momento de reflexão sobre o lugar da mulher na nossa sociedade e também nas artes aqui na cidade de Manaus”, ressalta a artista visual.

Hadna Abreu. Foto: Divulgação

Participação dos internautas

Nas redes sociais, a secretaria vai pedir que os seguidores enviem sugestões de músicas de mulheres amazonenses para compor uma playlist temática no Spotify. A iniciativa busca oferecer visibilidade para artistas femininas do cenário local a partir da perspectiva dos internautas. 

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!