Manaus, 25 de setembro de 2023

Cultura

Foto: Clóvis Miranda/Semcom
Foto: Clóvis Miranda/Semcom Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Manaus abre 650 vagas para curso de elaboração de projetos culturais

Vagas destinam-se à classe artística das zonas urbana, rural e ribeirinha.

Da Redação

A Prefeitura de Manaus abriu 650 vagas para o curso de ‘Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos’, com foco na Lei Paulo Gustavo. As vagas destinam-se à classe artística das zonas urbana, rural e ribeirinha da capital.

A ação é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com a participação do Sebrae/AM. O objetivo é qualificar os artistas para participarem de forma efetiva e com sucesso dos editais culturais.

Vagas pra o curso destinam-se à classe artística das zonas urbana, rural e ribeirinha de Manaus. Foto: Clóvis Miranda/Semcom
Vagas pra o curso destinam-se à classe artística das zonas urbana, rural e ribeirinha de Manaus. Foto: Clóvis Miranda/Semcom

SAIBA MAIS

Segundo o presidente do Concultura, Tenório Telles, o esforço visa consolidar uma política cultural tornando Manaus uma cidade credenciada a fazer parte do Sistema Nacional de Cultura (SNC), com a elaboração do Plano Municipal de Cultura e a lei de incentivo.

“Quero pedir aos artistas que continuem nos ajudando nesse processo da (Lei) Paulo Gustavo, a exemplo das oitivas e consultas públicas”, solicitou.

Quanto a realização das oficinas de formação para a classe artística, Telles destacou que serão determinantes para a construção de projetos consistentes e bem elaborados. 

INSCRIÇÕES

O link para inscrições está à disposição dos interessados no site da Manauscult e Sebrae-AM, acessando am.loja.sebrae.com.br. O cronograma das atividades terá inicialmente seis turmas programadas em três, no período de 24 a 27 de julho, na sede do Sebrae-AM, no Centro, e mais três turmas na sede do Sebrae-AM do bairro Aleixo, zona Centro-Sul, nos três turnos. As próximas turmas serão formadas de forma a atender os artistas de todas as zonas da cidade e áreas ribeirinhas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!