Manaus, 20 de abril de 2024

Cultura

Foto: Michael Dantas
Foto: Michael Dantas Foto: Michael Dantas

Espetáculos, exposições e muita toada entre atrações do fim de semana no Amazonas

Roteiro apresenta opções gratuitas.

Com informações da assessoria

O primeiro fim de semana de março está cheio de opções culturais em Manaus, como espetáculos, exposições e live show de David Assayag. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa fez um roteiro que inclui atividades gratuitas. Confira as dicas.

Live show ‘A Voz da Amazônia’ de David Assayga faz parte da programação cultural deste fim de semana. Foto: Michael Dantas

Sexta-feira (4/3)

Espetáculo ‘Desassossego’

Para começar, tem a programação do Centro Cultural Barravento (rua Jonathas Pedrosa, 1.166, Praça 14). Na sexta-feira (4/3), às 20h, o Grupo Jurubebas apresenta o espetáculo ‘Desassossego’, que mostra três personagens que compartilham um recorte do cotidiano em isolamento social. A entrada é gratuita.

Sábado (5/3)

‘Exercício de Abaporutação’

No sábado (5/3), às 19h, tem ‘Exercício de Abaporutação’, do Processo Natimorto, que aborda questões que refletem a morte de tudo. Trata-se de uma versão da performance que estreou em 2017 com alunos de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e que agora está com novo elenco. A entrada é R$ 20. Mais informações: @barravento.cultural.

Domingo (6/3)

Live show ‘A Voz da Amazônia’

No domingo (6/3) acontece a live show ‘A Voz da Amazônia’, com o encontro de David Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo. No repertório dos artistas, uma seleção com as melhores toadas de boi-bumbá. A transmissão é pelo YouTube, nos canais David Assayag A Voz da Amazônia e Encontro dos Povos, a partir das 17h.

O show acontece no Luar de Uaicurapá (rua Rio Madeira, 452, Conj. Vieiralves, N.S. das Graças) com vagas limitadas para assistir no local. Informações: (92) 98211-4899.

Exposições ‘Cheia das Artes’ e ‘Sarana’

Também no domingo tem o encerramento da temporada das exposições ‘Cheia das Artes’ e ‘Sarana’, que estão em cartaz na Casa das Artes (rua José Clemente, 564, Centro).

‘Sarana’ conta com 31 obras de artistas locais e nacionais e algumas HQs estão à venda. Já ‘Cheia das Artes’ eterniza a cheia histórica do rio Negro registrada em 2021, em obras de diferentes técnicas, estilos e linguagens visuais.

A Casa das Artes funciona das 16h às 20h e não precisa de agendamento para visitas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!