O Liceu de Artes e Ofício Santoro conquista 17 aprovações no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Manaus.
Os aprovados participaram das aulas ballet, dança urbana, música e teatro, além de receberem mentoria para a prova prática.

APROVADOS
Para Júlia Rebouças de 17 anos aprovada no curso de Dança da universidade fala sobre sua escolha. “O Liceu abriu minha mente para escolher estudar algo que amo e me fez pensar em ser professora de dança”, disse
Nathalia Fernandes de 18 anos descobriu aptidão para a docência, a partir das aulas. Ela foi aprovada na UEA para o curso de Teatro. “Quando iniciei em 2019, não via o teatro como uma carreira e nem cogitava ser professora, mas aprendi a amar a área. Atualmente, penso nisso como minha carreira e pretendo focar no lado artístico também”, frisou.
Na música, quem se destacou foi a aluna Joana Silva, 19 anos, que superou a timidez nas aulas de violão. “Iniciei as aulas no ano passado, na camerata de violões, e a instituição ajudou muito no meu desenvolvimento com a música. Passei o ano me preparando para o vestibular e consegui a aprovação”, disse.
Para o diretor do Liceu, Davi Nunes, os alunos revelam suas aptidões e habilidades nos cursos e, o núcleo artístico, apoia e incentiva a capacitação técnica dos estudantes para garantir maior alcance profissional.
“Quando temos alunos que se dedicam, eles são observados e o Liceu oferece um preparo técnico para a universidade”, finaliza.
O Liceu de Artes e Ofício Santoro possui unidades em Manaus, e nos municípios de Envira e Parintins. Mais informações sobre cursos ofertados pela instituição podem ser obtidas no Instagram @liceudoam e @culturadoam.