Manaus, 19 de abril de 2024

Cultura

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Centro de Artes da Ufam abre inscrições para o curso ‘Festas Populares’

Neste sábado ((1º/5), o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam)

Da redação

Neste sábado ((1º/5), o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) abriu inscrições para o curso livre de extensão ‘Festas Populares’. A formação será realizada na modalidade remota. Confira o cronograma do curso, ao final.

Segundo a Ufam, o curso terá carga horária de 50 horas e será ministrado nas plataformas do Google Classroom.

Inscrições

O link para as inscrições foi ativado às 9h deste sábado (1º/5) e será desativado na segunda-feira (3/5), às 18h. A Ufam destacou que as turmas serão preenchidas conforme a ordem da inscrição.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o público em geral. A idade mínima exigida é de 16 anos.

O curso será ministrado pelo Google Classroom (plataforma gratuita do Google). É necessário que o participante tenha computador/celular com acesso à internet, e possua e-mail do Google (Gmail).

Confira o link para as inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUdytVHPs3RfpDTuCe-XrmDeZwUt-E4KggaZsK4uvRQ_ZYnw/viewform.

Festival de Parintins é um dos assuntos abordados no curso. Foto: Michael Dantas/SEC

Curso

De acordo com a Ufam, o curso oferece estudo de festas populares numa perspectiva crítico-analítica. “Festas, tradições e transformações no Brasil contemporâneo, em especial, na região amazônica; festas, etnicidade e identidades brasileiras, festas tradicionais amazônicas, religiosidades populares e a cultura da festa serão abordados no curso”, informou a universidade.

O curso ocorrerá no período de 12 de maio a 16 de junho de 2021, das 18h às 22h. O Google Meet será utilizado para orientação esporádica agendada nas salas do Google Classroom.

Os participantes inscritos, conforme a quantidade de vagas disponíveis, serão inseridos na sala do Google Classroom pelo e-mail do Google (Gmail) informado na inscrição.

O participante recebe o convite para acessar a sala e terá acesso a todas as atividades durante o período do curso.

O Google Meet será utilizado para tirar dúvidas ou orientações, sendo facultativa a participação dos inscritos. O link será disponibilizado na sala Classroom, conforme previsto e agendado nas aulas pelo professor da sala.

Os participantes devem ter assiduidade, se comprometer semanalmente com os estudos para desenvolver técnicas e práticas inerentes aos cursos. “O aluno deve cumprir 75% das atividades previstas para receber a certificação”, enfatizou a Ufam.

Serão disponibilizadas seis aulas. Cada aula terá um exercício/desafio a ser realizado pelo participante de acordo com o conteúdo ministrado.

A Ufam informou que o Centro de Artes da não oferecerá carteira estudantil junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

De acordo com a universidade, as atividades são remotas, porque a formação é um curso livre de extensão, que não configura matrícula institucionalizada.

Confira o cronograma do curso:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!