A técnica de enfermagem Vanda Ortega, primeira a ser vacinada contra Covid-19 no Amazonas, publicou, na sua página do Instagram, nesta quinta-feira (28/01), o trabalho de artistas que reproduziram o momento em que ela foi imunizada. Vanda é indígena da etnia Witoto. Ela foi vacinada no dia 18 janeiro deste ano.
Umas das imagens repostadas pela técnica de enfermagem foi o graffite do artista amazonense Raiz Campos. “Uma emoção tomou conta de mim quando vi essa linda homenagem deste grande artista”, escreveu Vanda.

Em sua página do Instagram, o grafiteiro escreveu que Vanda é um grande exemplo e referência de coisas boas. “Uma honra poder lhe graffitar!”, finalizou.
Outro desenho compartilhado por Vanda foi a ilustração gráfica da agência ‘Criando’, que reproduziu o gesto que a enfermeira enquanto era imunizada.

Em sua página, a agência ‘Criando’ disse: “Habemus vacina! Uma gota de esperança de dias melhores”.
A artista ‘Pri Lima’ também teve sua arte compartilhada por Vanda, uma verdadeira homenagem à primeira imunizada no Amazonas.

“Um fio de esperança, porque a patroa (a vacina) chegou em terras tupiniquins”, escreveu Pri Lima, em seu perfil no Instagram