Manaus, 29 de março de 2024

Coronavírus

Foto: Diego Peres/Secom
Foto: Diego Peres/Secom Foto: Diego Peres/Secom

Wilson Lima autoriza retorno de aulas remotas nas redes pública e privada do AM

'Aula em Casa' será retomado pela Secretaria de Estado de Educação.

Da redação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta nesta sexta-feira (29/01), a retomada das aulas, na modalidade remota, para as redes pública e privada de ensino. A autorização para funcionamento das instituições será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), junto às novas medidas de enfrentamento à Covid-19, anunciadas pelo Comitê de Enfrentamento nesta sexta.

Durante a live, Wilson Lima informou que as aulas estão autorizadas somente de forma remota. Na próxima semana, serão divulgados os detalhes para os estudantes da rede pública estadual. “Aulas somente pela internet e também nas plataformas do “Aula em Casa'”, disse.

Com a medida, a rede estadual de ensino deve começar o Ano Letivo 2021 com o ‘Aula em Casa’, que é o regime especial de aulas não presenciais. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Mídias da Educação do Amazonas (Cemeam). Ainda não foi divulgada a data para início das atividades da rede estadual.

A exemplo do ano passado, a Seduc-AM será responsável pela transmissão das aulas, por meio de canais de televisão abertos da TV Encontro das Águas e plataformas on-line, como o aplicativo ‘Aula em Casa’ e canais no YouTube.

O conteúdo, que no ano passado foi disponibilizado para mais de 7,2 milhões de estudantes, em 12 estados brasileiros, estará disponível para parcerias com as redes municipais e estaduais. O objetivo é que o regime especial de aulas não presenciais auxilie as demais redes na manutenção do calendário letivo durante a pandemia.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!