Manaus, 24 de abril de 2024

Coronavírus

Foto: Ruan Souza/Arquivo/Semcom
Foto: Ruan Souza/Arquivo/Semcom Foto: Ruan Souza/Arquivo/Semcom

Prefeito de Manaus anuncia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 38 e 39 anos

Semsa e FVS-AM vão organizar o calendário de vacinação.

Com informações da assessoria

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na noite desta terça-feira (15/6), mais um passo no avanço da imunização contra a Covid-19, da população que mora em Manaus. Desta vez, as pessoas com 39 e 38 anos de idade poderão ser vacinadas a partir desta quinta-feira (17/6), nos pontos disponibilizados pela Prefeitura de Manaus.

“Essa é mais uma boa notícia com Manaus avançando na vacinação. É uma agenda coletiva que está sendo cumprida com muito empenho e não vamos parar, enquanto não alcançarmos todos os grupos, beneficiando a população com a imunização contra esse vírus que já ceifou muitas vidas e ainda está prejudicando famílias em todo o mundo. Estamos trabalhando e no que depender de mim, vamos sair dessa”, disse David Almeida.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai se reunir com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), ainda nesta quarta-feira (16/6), para organizar o calendário de vacinação e liberar as informações completas sobre os agendamentos de novos grupos por idade.

Prefeito de Manaus anunciou vacinação contra Covid-19 em pessoas de 38 e 39 anos. Foto: Ruan Souza/Arquivo/Semcom

Por enquanto, as pessoas de 39 anos, nascidas de janeiro a junho, serão vacinadas nesta quinta-feira (17/6). Para as de 39 anos nascidas de julho a dezembro, a vacinação acontece na sexta-feira (18/6). No sábado (19/6), é a vez da imunização das pessoas com 38 anos de idade.

No último fim de semana, o mutirão de vacinação promovido em parceria pela Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas, teve duração de 34 horas ininterruptas, envolvendo aproximadamente 4,5 mil trabalhadores direta e indiretamente, e alcançou 141.460 pessoas, na faixa etária de 40 a 51 anos, que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, da Fiocruz.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!