A websérie documental ‘É de Criativo’ conta a história de Edmar Costa, premiado publicitário e ex-proprietário da Oana Publicidade que faleceu em 2017. A produção estreou na internet nesta quarta (17/2).
A websérie narra a história do publicitário em dez episódios. A cada semana, são liberados dois novos episódios no canal do grupo no YouTube (bit.ly/planosemsequencia).
Os dois capítulos que abrem a série já estão disponíveis e podem ser acessados pelos links bit.ly/criativoep1 e bit.ly/criativoep2.

O ‘É de Criativo’ resgata a trajetória de Edmar Costa a partir dos depoimentos de familiares, clientes, funcionários e amigos. A partida do interior de São Paulo para o início da carreira como radialista em Manaus, a aquisição da Oana Publicidade, as campanhas inesquecíveis e prêmios, como o do Festival de Cannes, são lembrados por quem viu esses acontecimentos de perto.
“Fazer a direção do ‘É de Criativo’ foi desafiador. Como é que eu vou conseguir retratar um cara que tinha várias camadas em áreas diversificadas e todas elas bem-sucedidas? Foi um grande prazer descobrir um personagem que era um ser humano bem querido, um ser humano sem igual”, ressalta Antônio Carlos Júnior, um dos diretores do projeto.

O codiretor, Emerson Medina, reforça o lado humano de Edmar Costa, que “se confunde com o profissional”. “Creio que Edmar obtinha essas conquistas porque ele tinha um genuíno interesse pelas pessoas, clientes ou não. Qualidade rara em liderança nos dias atuais”, destaca.
A direção da websérie é de Antônio Carlos Júnior e Emerson Medina. A direção de fotografia é de Ricardo Hossoe. A produção e entrevistas foram feitas por Marco Antônio Ribeiro, Mônica Dias, Emerson Medina e Antônio Carlos Júnior. A edição é assinada por David Wilkerson e Pablo Rotter, com finalização da Samambaia.me. A trilha sonora ficou por conta de Diego Nogueira e a direção de arte é de Beto Coelho.

Entre os entrevistados, estão os irmãos de Edmar – Edward, Edson e Ernesto Costa –, o músico Paulo Marinho, o cineasta Roberto Kahane, o empresário Jaime Benchimol e o piloto Antônio Pizzonia, entre outros.
O projeto da websérie foi produzido pelo grupo Planos em Sequência, com o apoio da Prefeitura de Manaus e do governo federal, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.