Manaus, 17 de abril de 2024

Cinema

Websérie conta história do publicitário Edmar Costa, ex-proprietário da Oana

A websérie narra a história do publicitário em dez episódios.

Da redação

A websérie documental ‘É de Criativo’ conta a história de Edmar Costa, premiado publicitário e ex-proprietário da Oana Publicidade que faleceu em 2017. A produção estreou na internet nesta quarta (17/2).

A websérie narra a história do publicitário em dez episódios. A cada semana, são liberados dois novos episódios no canal do grupo no YouTube (bit.ly/planosemsequencia).

Os dois capítulos que abrem a série já estão disponíveis e podem ser acessados pelos links bit.ly/criativoep1 e bit.ly/criativoep2.

Antônio Pizzonia e Edmar Costa. Foto: Divulgação/Manauscult

O ‘É de Criativo’ resgata a trajetória de Edmar Costa a partir dos depoimentos de familiares, clientes, funcionários e amigos. A partida do interior de São Paulo para o início da carreira como radialista em Manaus, a aquisição da Oana Publicidade, as campanhas inesquecíveis e prêmios, como o do Festival de Cannes, são lembrados por quem viu esses acontecimentos de perto.

“Fazer a direção do ‘É de Criativo’ foi desafiador. Como é que eu vou conseguir retratar um cara que tinha várias camadas em áreas diversificadas e todas elas bem-sucedidas? Foi um grande prazer descobrir um personagem que era um ser humano bem querido, um ser humano sem igual”, ressalta Antônio Carlos Júnior, um dos diretores do projeto.

Edward Costa. Foto: Divulgação/Manauscult

O codiretor, Emerson Medina, reforça o lado humano de Edmar Costa, que “se confunde com o profissional”. “Creio que Edmar obtinha essas conquistas porque ele tinha um genuíno interesse pelas pessoas, clientes ou não. Qualidade rara em liderança nos dias atuais”, destaca.

A direção da websérie é de Antônio Carlos Júnior e Emerson Medina. A direção de fotografia é de Ricardo Hossoe. A produção e entrevistas foram feitas por Marco Antônio Ribeiro, Mônica Dias, Emerson Medina e Antônio Carlos Júnior. A edição é assinada por David Wilkerson e Pablo Rotter, com finalização da Samambaia.me. A trilha sonora ficou por conta de Diego Nogueira e a direção de arte é de Beto Coelho.

Jaime Benchimol. Foto: Divulgação/Manauscult

Entre os entrevistados, estão os irmãos de Edmar – Edward, Edson e Ernesto Costa –, o músico Paulo Marinho, o cineasta Roberto Kahane, o empresário Jaime Benchimol e o piloto Antônio Pizzonia, entre outros.

O projeto da websérie foi produzido pelo grupo Planos em Sequência, com o apoio da Prefeitura de Manaus e do governo federal, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!