Manaus, 25 de abril de 2024

Cinema

Cinema: Cine Casarão exibe três estreias em Manaus

Entre as estreias está ‘Mi Iubita, Meu Amor’ e ‘Contatado’.

Com informações da assessoria

O Cine Casarão, espaço localizado no Casarão de Ideias e dedicado à Sétima Arte, contará com três estreias nesta quinta-feira (13/10), em Manaus. Entram em cartaz os filmes: ‘Mi Iubita, Meu Amor’, ‘Contatado’ e ‘Fé e Fúria’.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

‘Mi Iubita, Meu Amor’

O primeiro filme a ser exibido, na quinta, será ‘Mi Iubita, Meu Amor’, às 16h. O longa, com direção de Noémie Merlant, mostra a história de Jeanne, que vai comemorar sua despedida de solteira na Romênia com alguns amigos.

Lá, ela conhece Nino e sua família. Tudo os separa. Este é o início de um verão apaixonado e atemporal. A produção será reexibida no sábado (15/10), às 15h30.

Filme ‘Contatado’. Foto: Divulgação

‘Contatado’

Já o segundo longa que será exibido na quinta, às 17h40, será ‘Contatado’. O filme, de Marite Ugas, acompanha um velho profeta autoproclamado chamado Aldo, que se encontrava perdido até Gabriel, um jovem seguidor que o vê como ídolo, começar a segui-lo e encorajar sua volta à pregação.

Em uma jornada de autodescoberta sobre sua verdadeira identidade, Aldo tenta refletir sobre seu imagem como uma fraude e sua missão espiritual, enquanto Gabriel se torna seu jovem aprendiz e o ensina sobre a nova era. A produção será reexibida domingo (16/10), às 18h.

‘Fé e Fúria’

O terceiro filme inédito a ser exibido, quinta, às 19h30, será ‘Fé e Fúria’. O documentário, de Marcos Pimentel, acompanha os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

O crescimento exponencial das igrejas evangélicas e a sua relação com traficantes que comandam as comunidades tem provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes. O longa será reexibido sábado, às 19h30.

Continuações

Além das estreias, o público poderá conferir as continuações: ‘Enquanto Estamos Aqui’ (sexta-feira, dia 14, às 16h), ‘Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu’ (sexta, às 17h30; domingo, às 19h40), ‘O Livro dos Prazeres’ (sexta, feira, às 19h30), ‘Marte Um’ (sábado, às 17h30) e ‘Lima Barreto ao Terceiro Dia’ (domingo, às 16h).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!