O Cine Casarão, no Centro de Manaus, conta com duas estreias nesta semana: ‘Charuto de Mel’ e ‘A Mulher Que Fugiu’. Além disso, na programação, é possível conferir longas que fazem parte do Festival Varilux de Cinema Francês.
O espaço dedicado à Sétima Arte fica no Casarão de Ideias. Os ingressos para as sessões de cinema podem ser adquiridos pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).
‘Charuto de Mel’ – sinopse
A primeira estreia será na quinta-feira (17/2), às 16h30. ‘Charuto de Mel’ conta a história de Selma, uma garota de 17 anos que vive em uma família burguesa e secular berbere.
Quando ela conhece Julien, na faculdade, percebe pela primeira vez o impacto das regras patriarcais em sua intimidade.
O filme será reexibido na sexta-feira (18/2), às 19h30.
‘A Mulher Que Fugiu’ – sinopse
Na sexta-feira, mais cedo, às 18h, será a estreia de ‘A Mulher Que Fugiu’. Enquanto o marido está em viagem de negócios, Gamhee encontra três amigas nos arredores de Seul. Elas mantêm uma conversa amigável, como sempre, mas existem diferentes correntes fluindo independentemente uma da outra, acima e abaixo da superfície.
A reexibição ocorrerá no domingo (20/2), às 16h.
Festival e continuação
Na programação do Festival Varilux de Cinema Francês, os espectadores poderão conferir ‘As Coisas da Vida’, do diretor Claude Sautet, na quinta-feira, às 18h30 e ‘O Magnífico’, com direção de Philippe de Broca, no sábado (19), às 15h30.
Já entre as continuações estão: ‘Madre’ (sexta, às 15h30 e sábado, às 17h) e ‘A Felicidade das Pequenas Coisas’ (sábado, 19h30 e domingo, às 18h30).
Protocolos
De acordo com o Casarão de Ideias, a sala de exibição está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando, assim, o distanciamento seguro, e sendo exigida a carteira de vacinação.
No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e, no início dos filmes, são exibidos vídeos institucionais, com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.