Manaus, 16 de abril de 2024

Bares e Restaurantes

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Comida di Buteco 2021: conheça os ganhadores de Manaus

O primeiro colocado disputará a etapa nacional do concurso.

Da redação

O Comida di Buteco 2021 divulgou, na noite de quarta-feira (25/8), os restaurantes de Manaus que ganharam a competição. Na capital, 11 butecos participaram da disputa gastronômica e desenvolveram receitas de petiscos com o tema ‘Raízes’. O primeiro colocado disputará a etapa nacional do concurso. Conheça os vencedores.

Com o prato ‘Raízes de Cabôco’, o Quiosque Beer se tornou tetra campeão do concurso gastronômico, em Manaus. Para o proprietário Alysson Gonçalves, a vitória é um reconhecimento do trabalho realizado na pandemia, período difícil para o setor da alimentação.

Comida di Buteco 2021: conheça os ganhadores de Manaus. Fotos: Divulgação

“Este foi um ano de muitas dificuldades devido à pandemia, mas com fé e resiliência conseguimos ganhar este concurso que abre portas para os pequenos estabelecimentos. Mais um ano de vitória e respeitando todos os concorrentes. O Quiosque Beer, se tornou Tetra Campeão, do Comida di Buteco e isso significa tanto para toda a nossa família”, ressaltou Gonçalves.

O ‘Tambaqui no Ponto’ e o ‘Botteco Videokê’ ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O evento de premiação ocorreu no restaurante ‘Palhoça’, na Rua Solimões, 300, Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

Foto: Divulgação

Edição 2021

A edição deste ano do Comida di Buteco focou no delivery, pela primeira vez. A partir do tema, todos os bares e restaurantes participantes desenvolveram as receitas dos petiscos contendo uma ou mais raízes.

O concuso funcionou em sistema híbrido, ou seja, o cliente poderia ir presencialmente aos restaurantes e bares, ou fazer o pedido pelo delivery.

A iniciativa foi pensada para garantir a segurança dos clientes e participantes. Além do pedido por meio de delivery, o Comida di Buteco também incentivou a reserva de mesas; o uso de máscaras, higienização das mãos e dos ambientes com frequência.

‘Salve os Butecos!’

Outra novidade foi o ‘Movimento Salve os butecos’, que teve como objetivo gerar a inclusão sócio-econômica do pequeno negócio familiar, chamado buteco/bar.

O movimento tinha pretensão de gerar visibilidade e oportunidade aos butecos, e que os empreendimentos fossem inseridos dentro da sociedade, além de valorizá-los. Também buscou ajudar no fluxo de caixa, para que os bares pudessem se reerguer.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!