Manaus, 23 de março de 2023

Amazônia

Foto: Ramuza Pio/Musa
Foto: Ramuza Pio/Musa Foto: Ramuza Pio/Musa

Campanha ‘Salve o Musa’ arrecada recursos para o Museu da Amazônia

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas.

Da redação

A campanha ‘Salve o Musa’ está arrecadando recursos para ajudar ao Museu da Amazônia (Musa). Segundo Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que aderiu à iniciativa, o espaço vem enfrentando dificuldades para se manter financeiramente, em função dos impactos causados pela pandemia da Covid-19. Saiba como ajudar.

A Sedecti abraçou a campanha por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). “Nesse sentido, a Sedecti convida toda a sociedade para ajudar a salvar o Musa, que é um bem da comunidade amazonense”, ressaltou a secretaria.

Foto: Ramuza Pio/Musa

A campanha tem estimulado a adesão de novos sócios/apoiadores. De acordo com a Sedecti, as doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas. A secretaria afirmou que a situação financeira da instituição é crítica.

“A Sedecti reconhece a importância do Musa na disseminação do conhecimento científico, tecnológico e histórico do Amazonas, além de sua relevância para a conservação da biodiversidade, para a pesquisa e também como parte da rota turística do Estado do Amazonas”, destacou a secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor.

A Secti articulou uma parceria com a Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), para dar visibilidade à campanha e ajudar o Museu a se recuperar.

Saiba como ajudar

Há diferentes formas de ajudar o Museu da Amazônia. Confira, a seguir:

  1. Amigos do Musa – é possível ser apoiador de um projeto desenvolvido pelo Musa. Os interessados devem acessar o link: http://museudaamazonia.org.br/pt/contato/.
  2. Amicus Flora – adote uma árvore por um ano – mais informações sobre essa forma de ajuda estão no link: http://museudaamazonia.org.br/pt/contribua.
  3. Seja um sócio do Musa – os detalhes estão no link: http://museudaamazonia.org.br/pt/seja-socio.
  4. Doações – PIX – o Musa disponibiliza o PIX: CNPJ 10795098000174. Neste momento, qualquer valor ajuda.
  5. Doações – Banco do Brasil. Os interessados podem fazer doações para a AG: 3053-8, C/C: 37300-1.

Musa

O Museu da Amazônia (Musa) é um fragmento de floresta amazônica. O espaço fica na zona Norte da cidade.

No Musa, o visitante tem contato direto com a natureza e com seres vivos da Amazônia.

O espaço, que é aberto para visitação, abriga a famosa ‘Torre do Musa’, de onde e possível contemplar o pôr do sol sobre a copa das árvores.

Por conta da pandemia e dos decretos de restrição, o Musa está recebendo visitação apenas por agendamento. Saiba como agendar aqui.

Foto: Valter Calheiros/Musa

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!