Manaus, 29 de janeiro de 2023

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Samba de gafieira volta a reinar no Rio Negro Clube, em Manaus

Super Baile de Gafieira será realizado no dia 27 de novembro.

Com informações da assessoria

Os sucessos do samba de gafieira serão relembrados no dia 27 de novembro, durante o ‘Super Baile de Gafieira‘. O evento acontecerá no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube, situado na Avenida Epaminondas, nº 570, Centro de Manaus, a partir das 20h.

A festa terá como atrações principais os cantores Fátima Silva, Celestina Maria, James Rios e Mestre Arnoldo. Eles estarão acompanhados de banda completa.

A produção geral do evento é do Gafieira Baré, cujo grupo-base é formado pelos músicos Beto (violão 7 Cordas e voz); Cláudio Nunes (regência, cavaco e voz); Douglas de Jesus (pandeiro e voz); Tatá Jatobá (voz); Ticva Vinicius (percussão geral); Fred Teixeira (bateria e voz); Rafaela Bittencourt (pandeiro de couro), Renan Ramos (trompete); Jorge Ricardo (trombone) e Cesar Brito (clarinete e sax).

O evento também conta com o apoio do Bar Caldeira, tradicional reduto de artistas de samba e MPB de Manaus.

Grupo Gafieira Baré. Foto: Divulgação

Super Baile de Gafieira

Os organizadores do evento explicam que o projeto Super Baile de Gafieira faz um resgate dos grandes bailes dançantes.

Nessas festas, se tocava composições desse estilo de samba, derivado de outro ritmo brasileiro, o maxixe.

Sucesso do início do século 20 até a década de 40, o ritmo gerou um estilo de dança que, à época, ficou conhecido como tango brasileiro. O ritmo tinha alguns movimentos similares ao tango, estilo que começou a fazer sucesso na Argentina e no Uruguai na segunda metade do século 19.

Com influências do swing, bolero, lundu, polca e habanera, o samba de gafieira recebeu este nome porque era tocado nas gafieiras – nome que se dá a um salão popular de dança.

Nesses locais, os homens costumavam utilizar terno branco com chapéu e sapatos bicolores. Eles conduziam as damas no salão, com elegância nos movimentos sensuais.

Ingressos

O ingresso individual para curtir a noite do Super Baile de Gafieira custa R$ 25. Para reservas de mesas e mais informações, os interessados devem ligar para os números (92) 98237-6383 e (92) 99437-4373.

Protocolos

Para ter acesso ao evento, o interessado deverá apresentar cartão de vacinação para comprovar que está imunizado com as duas doses ou dose única.

Também é obrigatório utilizar máscara e álcool 70% em gel ou líquido.

SERVIÇO

Evento: Super Baile de Gafieira
Data: 27 de novembro de 2021
Horário: a partir das 20h.
Local: Atlético Rio Negro Clube (Avenida Epaminondas, nº 570, Centro de Manaus)
Ingresso: ingresso individual custa R$ 25
Informações: (92) 98237-6383 e (92) 99437-4373.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!