Manaus, 8 de fevereiro de 2023

EVENTOS

‘Quintal de São Jorge’ comemora Dia Nacional do Samba com evento em Manaus ‘Quintal de São Jorge’ comemora Dia Nacional do Samba com evento em Manaus

‘Quintal de São Jorge’ comemora Dia Nacional do Samba com evento em Manaus

'Samba com as Moças' e 'Galáticos do Samba' são as atrações.

Da Redação

O ‘Quintal de São Jorge’, na Zona Centro-Sul de Manaus, vai comemorar o Dia Nacional do Samba, nesta sexta-feira (2/12), com um evento. O grupo ‘Samba com as Moças‘, juntamente com o grupo ‘Galáticos do Samba‘, comandam a festa, que começa às 20h.

Outras atrações, como Dell Solano, Jr. Arapa (ex-Frenesi) e Randerson Couto participam da roda de samba. A entrada é no valor de R$ 15.

Transmissão do jogo do Brasil

Antes, durante o dia, o ‘Quintal de São Jorge’ receberá o público para a transmissão do jogo Brasil x Camarões, a partir das 14h.

ATRAÇÕES

‘Samba com as Moças’

O grupo ‘Samba com as Moças’ é formado pelas musicistas Alessandra Vieira, Renata Rodrigues, Thayne Rios, Hácara Ariella e Meire Sena. A banda – composta por mulheres sambistas amazonenses que cantam, tocam e compõem – completa três anos de existência em janeiro de 2023.

As artistas têm duas músicas autorais no repertório: ‘Samba Dela’ e ‘Na Esquina’. Compostas por Alessandra Vieira, as letras exaltam o protagonismo da mulher.

“Temos mais três sambas autorais que farão parte do repertório em 2023: ‘Só Vim Falar de Amor’, que fala de intolerância, ‘Ei, Mulher’ e outra que está sendo concluída, mas ainda não tem nome. As duas primeiras já fizeram parte do repertório e ‘Ei, Mulher’, que chegou a concorrer ao Fecani [Festival da Canção de Itacoatiara] em 2018”, explica Alessandra Vieira.

‘Galáticos do Samba’

O grupo de samba e pagode ‘Galáticos do Samba’ é um projeto que existe há sete anos e que reúne músicos independentes do cenário musical amazonense. Tem na sua formação de base os músicos Fabiano Castro, Rafael Freire e Dion Brasil, cada um com mais de 20 anos de carreira.

A banda também agrega outros músicos, conforme a necessidade.

Dia Nacional do Samba

O Dia Nacional do Samba é comemorado em 2 de dezembro. A escolha da data se dá em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira e sambista de Minas Gerais, Ary Barroso.

O samba também é registrado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

SERVIÇO

Evento: Roda de Samba em comemoração ao Dia Nacional do Samba
Data: sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
Horário: 20h
Local: Quintal de São Jorge, Rua Pico das Águas, 527, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus
Entrada: R$ 15

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!