Manaus, 3 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto resgata sambas clássicos no musical ‘Fino da Bossa’, em Manaus

Apresentações serão neste sábado (10/9) e dia 8 de outubro.

Com informações da assessoria

O Projeto “Akalanto” vai resgatar sambas clássicos no musical “Fino da Bossa: Samba, Paixão e Bossa Nova”, com shows em Manaus. As apresentações serão realizadas neste sábado (10/9) e no dia 8 de outubro de 2022, no Teatro da Instalação e Studio Sonora Music, respectivamente.

O musical apresentará os grandes sambas da década de 60 e vai relembrar o programa “O Fino da Bossa”, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues.

Segundo o diretor do Projeto Akalanto, Rubson Furtado, o musical surgiu para reavivar a paixão pelo samba. “Eu e o Angelus Alon, pensamos em resgatar sambas de sucessos e fazer uma releitura instrumental e harmônica. Além de relembrar grandes sambas, queremos resgatar a memória afetiva das pessoas que cresceram com esses sambas e, também, apresentá-los aos jovens da nova geração nos quais tem pouco contato com os ritmos tradicionais brasileiros”, observou.

Musical “Fino da Bossa: Samba, Paixão e Bossa Nova”. Foto: Divulgação

A primeira apresentação do grupo será em formato de concerto, no Teatro da Instalação, para explorar a performance e a musicalidade dos integrantes do Projeto Akalanto. Ainda durante a apresentação, o público conhecerá mais um pouco sobre os compositores e intérpretes de várias épocas.

“Já no Studio iremos ampliar a interação e a troca com o público por ser uma apresentação mais intimista, como também demonstrar as músicas autorais do grupo, de maneira mais direta com o público”, explica o diretor do projeto.

Shows

A apresentação deste sábado (10/9) será às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro de Manaus. A entrada é gratuita.

Já no dia 8 de outubro, o show acontece no Studio Sonora Music, localizado na Rua José Álvares Maciel, 19, Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, às 20h. Os ingressos serão no valor de R$ 50, com vendas pelo Sympla, no link:

https://www.sympla.com.br/fino-in-studio__1638171

Sobre o Projeto ‘Akalanto’

O Projeto Akalanto surgiu em 2022 como núcleo cultural e a principal atividade é o Grupo Vocal com o objetivo da musicalização e da inovação no cenário musical amazonense.

O Grupo Vocal do Projeto Akalanto ou Vocal Akalanto (@vocal_akalanto) propõe um treinamento especializado que envolve desde  a preparação vocal individual a prática em conjunto de alta performance nas diferentes etnias e culturas. Além disso, ajuda no desenvolvimento das artes, manifestada através da música.

O Grupo Vocal do Projeto Akalanto é sem fins lucrativos, sem apoio governamental e privado, todos os gastos do grupo são custeados pelos membros ou ações como vendas de rifas e vaquinhas on-line.

Ficha Técnica do musical “Fino da Bossa: Samba, Paixão e Bossa Nova
Diretor Geral: Rubson Furtado
Diretor Vocal: Angelus Alon
Arranjador: Angelus Alon, Elton Nogueira e Rubson Furtado
Cantores: Mallory Santana, Samantha Carvalho, Yamilla Nicácio, Triss Ferreira, Clara Ferreira, Eliz Campos, Carlinhos D’Almeida e Marcelo Silva.
Violões: Jonas Santos e Hamilton Azevedo
Cajon: Vinicius Romera
Percussão: Alan Jones
Teclado: Elton Nogueira

SERVIÇO

Evento: Musical “Fino da Bossa: Samba, Paixão e Bossa Nova
Data: sábado, 10 de setembro e 8 de outubro de 2022
Horário: 19h; 20h
Local: Teatro da Instalação e Studio Sonora Music, respectivamente
Entrada: gratuita; R$ 50

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!