Manaus, 29 de janeiro de 2023

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Orquestra de Câmara do AM recebe compositor Alexandre Guerra para concerto em Manaus

Concerto gratuito será na quarta (31/8), no Teatro Amazonas.

Da Redação

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) vai receber o compositor Alexandre Guerra para concerto na quarta-feira (31/8), em Manaus. O espetáculo, sob regência do maestro Marcelo de Jesus, acontecerá no Teatro Amazonas, às 20h. A entrada é gratuita.

O concerto “Contos de Alexandre Guerra” contará somente com obras do compositor, inclusive com duas estreias mundiais.

O evento faz parte da programação especial em comemoração aos 20 anos da OCA. Veja a programação completa aqui.

Compositor Alexandre Guerra. Foto: Divulgação

Aula magna

Além de participar do concerto com a OCA, o compositor Alexandre Guerra vai ministrar uma aula magna sobre “Música no Cinema”. A aula acontecerá na quinta-feira (1°/9), no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, com entrada gratuita.

Sobre Alexandre Guerra

Alexandre Guerra é compositor, membro da “Sociétaires Professionnels” (Sacem – France) e WSA (World Soundtrack Academy). Formou-se bacharel em composição para cinema pela Berklee College of Music. No Brasil, estudou harmonia e composição com Hans Koelheuter

Suas composições vêm sendo executadas por importantes orquestras e intérpretes dentro e fora do Brasil, tais como: Sinfônica de Budapeste, Filarmônica de Montevideo, Sinfônica Nacional, Sinfônica de Santo André, entre outras.

Sua obra “Divagações sobre a Noite” foi estreada na Sala São Paulo pela camerata São Paulo Chamber Soloists e Nailor Proveta em 2021.

No universo da música popular atuou como arranjador em projetos com Carlinhos Brown & Orquestra Sinfônica da Bahia.

Alexandre conta com 11 álbuns lançados, entre eles: “Ballet de Azul e Vento” – Finalista no 26º Prêmio da Música Brasileira e “Longe….” – classificado em 25º lugar entre os Melhores da Música Brasileira.

O compositor reúne mais de 120 produções realizadas em parceria com diretores como Jayme Monjardim, Bruno Barreto, Pascal Cuissot, Sérgio Machado, Maurício Dias, Marcelo Machado, entre outros.

Em sua filmografia como compositor, podemos destacar os longas-metragens: “O Tempo e o Vento”, “Tudo o que aprendemos juntos” e o “Vendedor de Sonhos”. A série de TV: “Maysa” (Rede Globo) e as séries para canais internacionais: “The American Guest” (HBO), “Dino-Aventuras” (Disney) “Sauvés de l’extinction” (TV5 Monde), “Secret Brazil” (NatGeo), veiculadas em mais de 80 países.

SERVIÇO

Evento: Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta “Contos de Alexandre Guerra”
Data: quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Horário: 20h
Local: Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!