Manaus, 29 de janeiro de 2023

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Novo espetáculo de Natal estreia nesta sexta no Teatro de Amazonas

Espetáculo destaca a importância de viver o presente.

Da redação

O musical ‘Um presente para o Natal‘, novo espetáculo de Natal, estreia nesta sexta-feira (10/12), às 20h, no palco do Teatro Amazonas. A apresentação destaca a importância de viver o presente.

Com o espetáculo, o diretor Jean Palladino quer trazer a mensagem ‘Dê tempo ao tempo’.

“Esperamos que as pessoas consigam passear pelas emoções que nós, equipe, passeamos. É um espetáculo sensível, que leva da emoção ao riso, ao acalanto, para que o público sinta essa mensagem que precisamos muito viver o presente”, disse Palladino.

Espetáculo ficará em cartaz até o dia 23 de dezembro de 2021. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Sinopse

Em 1h30, o espetáculo inédito narra a história de Ana, uma menina de dez anos que, em um encontro familiar de Natal, vive uma contradição em relação ao tempo.

Após encontrar um relógio antigo de seu avô, a protagonista faz uma viagem no tempo, encontrando diversos personagens durante a jornada, para entender que o principal momento para se viver é o presente.

Ficha técnica

O musical tem dois elencos, que vão se revezar no palco, com Ana Aurora e Raylla Araújo (Ana); Julia Kahane e Daniele Peinado (mãe); Akiles Anderson e Roque Baroque (Sr. Meia Noite); Thiana Colares e Laís Reis (Sr. Meio Dia); Paulo Queiroz e Wilson do Carmo (Avô jovem); Enrique Bravo e Davy Chaves (Tempo), e Karine Magalhães (Ana do futuro).

Também fazem parte do espetáculo a Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. O maestro Marcelo de Jesus vai dividir a regência com o maestro Otávio Simões.

Os artistas circenses são José Arenas (lira e tecido), Teffy Rojas (monociclo e malabares), Iogan Ariel (perna de pau), Emmanuel Delgado (roda Cyr) e Jean Winder (handstand).

As músicas foram compostas especialmente para o espetáculo pelo compositor César Lima, que assina arranjos com Jr. Armstrong.

Flávia Furtado assina a direção executiva, com Pedro Guida na produção executiva, Francine Marie na assistência de direção, Giorgia Massetani na cenografia, Melissa Maia nos figurinos, Tabbatha Melo na iluminação, Monique Rodrigues na coreografia e Alicio Silva no cenotécnico.

Novas vagas

As vagas para os primeiros dias de apresentação do espetáculo já estão esgotadas, e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) abrirá novas vagas na segunda-feira (13/12).

O agendamento será para as sessões que vão de 14 a 19 de dezembro. O Portal Edilene Mafra divulgará os links para o agendamento assim que a SEC-AM disponibilizá-los.

Programação

As récitas acontecem até 23 de dezembro, com sessões às 20h, com exceção dos domingos, quando serão apresentadas em sessões às 11h e 19h. Saiba mais aqui.

Protocolos

No Teatro Amazonas, é obrigatório o uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal completo contra a Covid-19. Na entrada, também é preciso apresentar um documento oficial com foto.

‘Mundo Encantado’

O espetáculo faz parte da programação da campanha ‘O Mundo Encantado do Natal – Onde a alegria é feita de magia’. ‘O Mundo Encantado do Natal’ é uma programação realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

Neste ano, a programação abrange também o Centro Cultural Palácio da Justiça, onde fica a Fábrica do Papai Noel, apresentações no Teatro da Instalação, além de Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), bairros, parques de Manaus, centros de convivência e também municípios do Estado.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!