Manaus, 6 de junho de 2023

EVENTOS

Foto: Lucca Miranda
Foto: Lucca Miranda Foto: Lucca Miranda

‘Festival Casarão’ tem circuito de shows em Manaus

Evento ocorre a partir das 20h deste domingo, no Condado Bar.

Por Edilene Mafra

Manaus recebe o Festival Casarão neste domingo, 30 de abril de 2023, véspera de feriado. A primeira edição na capital tem shows de Elisa Maia e das bandas Casa de Caba, Doral e Tuyo, de São Paulo. Os ingressos estão à venda.

O evento ocorre a partir das 20h, no Condado Bar, localizado na Rua Desembargador João Machado, 6.705, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o produtor cultural Vinicius Lemos, o festival de música que é tradição em Porto Velho, capital de Rondônia, sempre teve parceria com bandas dos estados vizinhos, como Acre e Amazonas, para mesclar novidades.

Ele explicou que, em 2023, quando o Casarão celebra 23 anos, o evento também ganha edições em outras capitais do Norte.

“Queremos alcançar diferentes públicos, que casem com a proposta do festival e a cena de Manaus”, destacou o organizador. “Ainda que seja um dia, contamos que todos irão abraçar o festival, com a possibilidade de pensarmos em replicar o mesmo line-up em 2024, nas duas cidades”, completou.

O primeiro Festival Casarão aconteceu em 2000, em um casarão histórico, construção de 1878, da antiga cidade de Santo Antônio do Madeira.

Banda Tuyo. Foto: Lucca Miranda

PROGRAMAÇÃO

Quem abre a noite no Condado é a Doral, formada por Filipe Shimizu, Neto Sousa, Alexandre Donsouzis, Fabrinni Oliveira e Abner Queiroz.

O repertório é inspirado em artistas como John Mayer, Vitor Kley e Ana Gabriela. Entre as canções da banda estão ‘Ela’, ‘Desaguar’ e ‘Queria Estar Aí’.

Elisa Maia sobe ao palco em seguida. A cantora explora a atmosfera noventista, que vai de vocais com influência R&B e guitarras marcantes, costurados por programações eletrônicas e bases de reggae. Em março, Elisa Maia lançou o videoclipe da música ‘Beleza’.

Já a Casa de Caba traz um som experimental, com elementos do rock, maracatu, coco, baião, entre outros. O grupo conta com Magaiver Santos, Jeórgio Claudino, Samir Torres, Erika Tahiane, Paulo Pereira e João Carlos.

O show da Tuyo, de Lio, Lay Soares e Machado, vem com hits da banda ao longo da carreira, com destaque para o disco ‘Chegamos Sozinhos em Casa’, de 2021, e o EP ‘Depois da Festa’, de 2022.

RONDÔNIA

Neste fim de semana, em Porto Velho, também acontece o 23º Festival Casarão, com a banda amazonense Platinados, liderada por Clóvis Rodrigues. Entre as atrações estão ainda Terno Rei, Ratos de Porão, Black Pantera, Machete Bomb, Gabriê e Leão do Norte.

INGRESSOS

Os ingressos estão disponíveis por R$ 90 na Usina do Ingresso, pelo link:

https://web.usinadoingresso.com.br/#/shop/evento/5004/festival-casarao-manaus

As vendas também ocorrem pelo Instagram (@festivalcasarao).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!