Manaus, 28 de março de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Estudantes vão apresentar ‘Cantata Natalina’ em Manaus

Sessões serão na quarta-feira (9/12) e no dia 15 de dezembro.

Da redação

Estudantes das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) vão apresentar a ‘Cantata Natalina’. As sessões serão na quarta-feira (9/12) e no dia 15 de dezembro. Nesse segundo dia, a apresentação será exclusivamente pela internet.

A apresentação dos alunos do Pinocchio Centro Educacional acontecerá na quarta-feira (9/12), nos horários da manhã e tarde. No dia 15, às 19h, será a vez dos alunos do Colégio Martha Falcão, porém o público irá prestigiar exclusivamente pelo site https://colegiomarthafalcao.com.br/arteecultura.

Segundo a diretora das INFS, Nelly Falcão, as instituições buscaram, por meio da tecnologia, oferecer aos alunos as mesmas atividades e projetos que já fazem parte do nosso calendário escolar. “Devido à pandemia, realizamos a XXXIV Feira Científico-Cultural das INFS, que se tornou a primeira feira científico-cultural virtual do país, e agora a programação artística e cultural de fim de ano segue o mesmo conceito”, disse.

Foto: Divulgação

A apresentação do Pinocchio terá como tema a história do menino Jesus. “Vamos fazer a encenação através de uma conversa entre um adulto e uma criança. À medida que a história é narrada, as personagens entram”, adiantou a coordenadora pedagógica do Pinocchio, Úrsula Bessa.

De acordo com a organização, o coral fará apresentação de apenas três músicas, sendo a última em inglês, já chamando o Papai Noel, que irá se limitar a uma aparição no palco. “Além de vir de máscara, o bom velhinho não fará a tradicional recepção de cartas das crianças, para evitar a aglomeração”, informou a coordenadora.

Já no Colégio Martha Falcão, os alunos do Ensino Fundamental I irão cantar tradicionais músicas natalinas e ainda realizar apresentações que vão abordar mensagens de otimismo e esperança contextualizando com o momento atual. “Haverá, inclusive, apresentação em libras”, afirmou a coordenadora pedagógica no colégio, Ana Gláucia Claudino.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!