Manaus, 2 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/ SEC-AM
Foto: Michael Dantas/ SEC-AM Foto: Michael Dantas/ SEC-AM

Espaços culturais do AM contam com música, dança e teatro nesta semana; eventos são gratuitos

Programação ocorre na quinta-feira e na sexta-feira, em Manaus.

Com informações da assessoria

O Amazonas terá eventos culturais gratuitos até o fim de outubro. A programação, que faz parte do projeto “Circuito +Cultura”, conta com música, dança e teatro, nesta semana, em Manaus. Confira a agenda.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), nesta semana, atividades ocuparão os espaços culturais.

Largo é um dos locais que receberá programação do evento. Foto: Michael Dantas/ SEC-AM

Na quinta-feira (11/8), das 20h às 21h, o Teatro Gebes Medeiros, no Centro de Manaus, recebe o teatro de fantoches “Pequena Amarela”, atração voltada ao público infanto-juvenil. A montagem, realizada pela Companhia de Arte Cristã, aborda questões étnico-raciais e valores como empatia, amor e sororidade.

Na sexta-feira (12/8), a programação se estende ao Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), Zona Sul de Manaus. Das 15h às 16h, o grupo de dança Mowatcha, do Parque das Tribos, irá apresentar rituais indígenas e a cultura dos povos originários.

No mesmo dia, às 18h30, no Cine Teatro Guarany, Centro de Manaus, haverá a exibição dos filmes “Peixe Monstro”, “Leco” e “Zana Filho da Mata”.

Ainda na sexta, no Largo de São Sebastião, a partir das 18h, o público vai poder acompanhar o espetáculo “TV Box Squad”, da Associação de Desenvolvimento Artístico do Amazonas (Adaam). No universo das danças urbanas, a montagem destaca momentos marcantes do entretenimento.

Para finalizar a noite no Largo, das 19h às 20h, o cantor, violonista e compositor Manoel Passos se apresenta com um repertório de sucessos da MPB e Bossa Nova.

SERVIÇO

Evento: Circuito +Cultura
Datas: quinta e sexta-feira 11 e 12 de agosto de 2022
Locais: Gebes Medeiros; CCPA; Teatro Guarany e Largo de São Sebastião
Endereços: Teatro Gebes Medeiros (Av. Eduardo Ribeiro, Centro), Centro Cultural Povos da Amazônia (Av. Silves, Distrito Industrial – antiga Bola da Suframa), Cine Teatro Guarany (Av. Sete de Setembro, Centro) e Largo de São Sebastião (Centro)
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!