Manaus, 8 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/ SEC-AM
Foto: Michael Dantas/ SEC-AM Foto: Michael Dantas/ SEC-AM

Agenda do Teatro Amazonas tem Eliana Printes, homenagens a Tom Jobim e outros eventos

Confira os eventos que estão na agenda, entre quarta e domingo.

Com informações da assessoria

A agenda do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, conta com diferentes eventos nesta semana, 30 de novembro a 4 de dezembro de 2022. Show de Eliana Printes, homenagens a Tom Jobim e outros eventos fazem parte da agenda, que começa nesta quarta-feira (30/11) e segue até domingo (4/11). Confira.

Orquestra de Câmara do Amazonas. Foto: Michael Dantas/ SEC-AM

QUARTA-FEIRA (30/11)

A agenda desta quarta-feira (30/11) conta com o concerto ‘Ripper e Mehmari’. Apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas, o espetáculo começa às 20h, sob a regência de Marcelo de Jesus.

Os autores brasileiros contemporâneos, João Guilherme Ripper e André Mehmari, são os homenageados pelos músicos do corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

QUINTA-FEIRA (1º/12)

A quinta-feira (1º/12) está reservada à cantora amazonense Eliana Printes, com o ‘Show de Fim de Ano‘. Acompanhada por sua banda, às 20h, a artista traz um novo repertório com canções que se destacam nas plataformas digitais e nas rádios do Brasil.

A classificação é livre, e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br, pelo link:

https://shopingressos.com.br/evento/963/Eliana_Printes_-_Show_de_Fim_de_ano

Eliana Printes. Foto: Emir Penna

SEXTA-FEIRA (2/12)

Manaus recebe o ‘Ecomúsica – Vozes da Natureza’, na sexta-feira e sábado (2 e 3/12). Idealizado pelo pianista e compositor Fábio Caramuru, o projeto multimídia busca inspiração na biodiversidade de sons da floresta brasileira para compor o espetáculo.

A entrada é gratuita para as três apresentações do projeto.

Na estreia no Teatro Amazonas, na sexta, às 20h, o ‘Ecomúsica’ traz o ‘Concerto de Câmara EcoMúsica Tom Jobim’. Caramuru, que também é diretor artístico do espetáculo, recebe convidados para interpretar canções do artista carioca, entre elas ‘Estrada do Sol’, ‘Wave’, ‘Dindi’, ‘Samba do Avião’, ‘Águas de Março’, entre outras.

SÁBADO (3/12)

Já no sábado, às 17h, o ‘Concerto EcoMúsica – Piano e Sons da Natureza’ mescla canções de Tom Jobim com obras compostas por Caramuru. No mesmo dia, às 20h, o projeto leva ao Teatro Amazonas o ‘Concerto Vozes da Natureza’, com o pianista dividindo o palco com a Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, além do Coral do Amazonas e de convidados.

Após desembarcar na capital amazonense, o projeto nacional segue em turnê para Rio de Janeiro, São Paulo e para a cidade de Funchal, em Portugal.

DOMINGO (4/12)

Outra programação gratuita para o público acontece no domingo (4/12). O Teatro Amazonas recebe o ‘Concerto Suzuki – Crianças Unidas do Brasil‘, às 11h, atração perfeita para toda família. O espetáculo, promovido pelo espaço-escola de música Centro Suzuki Amazonas, traz alunos da instituição, dividindo o palco com a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência de Marcelo de Jesus.

Participam também do concerto alunos das unidades de Brasília e do Acre. No repertório, composições para o público infantil e clássicos da música erudita vão emocionar a plateia.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!