Manaus, 3 de fevereiro de 2023

EVENTOS

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Agenda do AM tem evento gastronômico, programação infantil e samba no fim de semana

Um dos destaques da programação é o evento 'Chef Urbano'.

Da Redação

A agenda cultural do Amazonas conta com evento gastronômico, programação infantil e samba, neste fim de semana. Um dos destaques da programação é o evento “Chef Urbano”, que vai reunir nomes da gastronomia e da música em três dias de evento, no Sambódromo de Manaus.

Confira os eventos que ocorrem nesta sexta-feira (9/9), sábado (10/9) e domingo (11/9).

O Restaurante Lenhador está entre os participantes do evento “Chef Urbano”. Foto: Reprodução/Instagram

SEXTA-FEIRA (9/9)

Exposição ‘Chão Velho’

A exposição “Chão Velho” entrou em cartaz em Manaus. A mostra está recebendo visitas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA, antiga Bola da Suframa), no Distrito Industrial, Zona Sul. A entrada é gratuita. O espaço da exposição abre para o público de terça-feira a sábado, das 9h às 15h, até janeiro de 2023. Saiba mais aqui.

Apresentação do grupo indígena Yyée Bohrey

O Circuito +Cultura inicia com programação gratuita no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), nesta sexta-feira (9/9). O espaço recebe a apresentação do grupo indígena Yyée Bohrey, a partir das 9h.

Oficina ‘Confecção de objetos circenses com Materiais Alternativos’

O Palácio da Justiça oferece oficina gratuita na sexta-feira (9/9) e sábado (10/9), das 13h30 às 17h, que aborda o tema “Confecção de objetos circenses com Materiais Alternativos”. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Saiba mais aqui.

Festari

A programação gratuita da 4ª edição do Festival Altamente Recomendado à Infância (Festari) continua em Manaus. Nesta sexta-feira (9/9), às 14h, há o evento ‘Publicações e artes para as Infâncias: Revista CBTIJ’, no Palácio da Justiça, Centro de Manaus. Já às 20h, o Teatro Amazonas recebe a peça “Enxergando o Invisível”, com Neneca de Beauvoir, que promete divertir a criançada com suas aventuras e seu fiel companheiro Robson. Saiba mais aqui.

‘Chef Urbano’

O “Chef Urbano” vai reunir nomes da gastronomia e da música em três dias de evento, no Sambódromo de Manaus. O retorno do maior festival gastromusical da Região Norte acontece na sexta-feira (9/9), a partir das 17h. A entrada será gratuita. Saiba mais aqui.

Largo de São Sebastião

No Largo de São Sebastião, nesta sexta-feira (9/9), das 18h às 20h, a programação inicia com o espetáculo de teatro “A árvore rabugenta”, em seguida, o cantor Jânio Queiroz. A atividade gratuita faz parte do Circuito +Cultura.

Exibição ‘Sons do Igarapé’

Nesta sexta-feira (9/9), no Cine Teatro Guarany, às 18h30, serão exibidos os filmes “Sons do Igarapé”, “Enterrado no Quintal” e “Terra Nova”. A classificação indicativa é de 14 anos. A atividade gratuita faz parte do Circuito +Cultura.

Peça ‘O jardim enfeitiçado’

O Teatro da Instalação apresenta, nesta sexta-feira (9/9), às 19h, a peça “O jardim enfeitiçado”. A atividade gratuita faz parte do Circuito +Cultura.

Peça ‘Beatriz’

O Teatro Gebes Medeiros, nesta sexta-feira (9/9), às 20h, a peça “Beatriz”. A atividade gratuita faz parte do Circuito +Cultura.

SÁBADO (10/9)

Exposição ‘Chão Velho’

A exposição “Chão Velho” entrou em cartaz em Manaus. A mostra está recebendo visitas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA, antiga Bola da Suframa), no Distrito Industrial, Zona Sul. A entrada é gratuita. O espaço da exposição abre para o público de terça-feira a sábado, das 9h às 15h, até janeiro de 2023. Saiba mais aqui.

Festari

A programação gratuita do Festari segue neste sábado (10/9), em Manaus. Às 11h, tem a oficina “O corpo que se move e brinca”, no Teatro Buia; às 14h, há o evento ‘Territórios Acadêmicos: perspectivas da cena para infâncias’, no Palácio da Justiça; e às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo “Vamos Comprar um Poeta”. Saiba mais aqui.

‘Chef Urbano’

O “Chef Urbano” continua com programação neste sábado (10/9), no Sambódromo de Manaus, a partir das 17h. O evento que, além de apresentar novos sabores ao público manauara em mais de 30 estações, contará com shows, espaço pet friendly e kids. A entrada será gratuita. Saiba mais aqui.

Evento “Fino da Bossa”

O Projeto “Akalanto” vai resgatar sambas clássicos no musical “Fino da Bossa: Samba, Paixão e Bossa Nova”, com shows em Manaus. As apresentações serão realizadas neste sábado (10/9) e no dia 8 de outubro, no Teatro da Instalação e Studio Sonora Music, respectivamente. Saiba mais.

Oficina no Palácio da Justiça

O Palácio da Justiça oferece oficina gratuita neste sábado (10/9), das 13h30 às 17h, que aborda o tema “Confecção de objetos circenses com Materiais Alternativos”. As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Saiba mais aqui.

‘Samba na Praia’

A festa “Samba na Praia” acontece neste sábado (10/9), às 17h, na Nossa Praia, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Sambinha do Galo, “Elas cantam Samba” e Samba do Couro Velho, entre outras atrações participam do evento. Os ingressos estão à venda no ingressofly.com. Mais informações nos números (92) 99368-2816 / 98241-5741.

‘Deu samba’

O evento “Deu Samba” reúne Couro Velho; Luccio Flavio; Dudu Brasil e Trava no Samba; e Zé Mário e Todo Mundo, neste sábado (10/9), na Casa Luppi, Rua Ferreira Pena 139, Centro de Manaus. O evento começa às 17h.

Lançamento do enredo e samba-enredo da escola Aparecida

A Escola de Samba Aparecida lança o enredo e o samba-enredo para o Carnaval 2023 em evento, neste sábado (10/9). A festa será a partir das 20h, na quadra da agremiação, situada na Avenida Ramos Ferreira, 102, Zona Sul de Manaus. O valor único do ingresso é de R$ 20. As mesas com quatro lugares custam R$ 100. Mais informações por meio do número (92) 99216-4399. Saiba mais aqui.

‘Flashback Classics’

O DJ Raidi Rebello realiza a festa “Flashback Classics” neste sábado (10/9), às 20h30, no Rio PUB 366, Zona Centro-Sul de Manaus. Os ingressos estão à venda no ingressofly.com. Mais informações no número (92) 99413-1539.

DOMINGO (11/9)

Festari

A programação gratuita do Festari se encerra no domingo (11/9), em Manaus. Às 11h, tem a oficina “Arte é profissão”, no Teatro Buia; e às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo “Vamos Comprar um Poeta”. Saiba mais aqui.

‘Chef Urbano’

O “Chef Urbano” encerra a programação neste domingo (11/9), no Sambódromo de Manaus, a partir das 17h. O evento que, além de apresentar novos sabores ao público manauara em mais de 30 estações, contará com shows, espaço pet friendly e kids. A entrada será gratuita. Saiba mais aqui.

Ensaio da Reino Unido da Liberdade

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade vai promover um ensaio para o Carnaval 2023, neste domingo (11/9). O evento será realizado na quadra da agremiação, localizada no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, a partir das 18h.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!